Lucas Finger quer avançar na tabela da Copa Vicar

4 de novembro de 2009

Pela segunda vez nesse ano a Copa Vicar chega em Brasília, com a realização da 8ª. e penúltima etapa, marcada para esse fim de semana. A disputa pelo título está acirradíssima, todas as etapas realizadas tiveram vencedores diferentes e tudo pode acontecer. Para o piloto Lucas Finger, campeão da Stock Jr ano passado e estreante na categoria esse ano pela equipe AMG Motorsport, a meta é terminar entre os seis melhores no campeonato. A programação tem início na sexta feira, com a realização dos treinos livres.

“Essa será a segunda etapa em Brasília, a primeira foi logo no início da temporada e acredito que isso pode facilitar a minha vida, pois a fase de adaptação ao carro e equipe já passou. O objetivo é sempre progredir, continuar o trabalho, arrumar os detalhes e principalmente eu conseguir me classificar mais na frente na tomada de tempos, pois temos um bom ritmo de corrida. A meta continua sendo buscar o pódio e terminar entre os seis melhores no campeonato. Sobre a pista, gosto muito desse traçado, é de alta velocidade, e me dou bem. Outro fator importante é estar com um bom condicionamento físico, pois Brasília costuma ser quente e o desgaste é muito grande”, analisa Finger, que ano passado subiu ao pódio, em segundo lugar, na etapa de Brasília.

O piloto vem num crescente a cada prova. Ocupa atualmente a 9ª. posição na classificação. A liderança está com Rafael Daniel. Em cada etapa, 25 pontos estão em jogo e o campeonato conta com um descarte do total de 9 etapas.

Classificação do campeonto após 7 etapas:
1.Rafael Daniel, 92;
2. Julio Campos, 91;
3. Felipe Lapenna, 89;
4. Diogo Pachenki, 70;
5. Gustavo Sondermann, 63;
6. Tiago Gonçalves, 53;
7. André Bragantini Jr, 52;
8. Eduardo Leite, 43;
9. Lucas Finger, 42;
10.Rodrigo Sperafico e Eduardo Berlanda, 41

Foto: Studio Zonta/Divulgação