Paulista Off-Road: Bruno Panhoca e Juliana Simões chegam a Taubaté com título da Turismo garantido

4 de novembro de 2009

Ao contrário das categorias Super Máster e Graduados, que terão o título do Paulista Off-Road de regularidade decidido apenas na etapa de Taubaté, no próximo dia 07, a categoria Turismo o primeiro lugar está garantido, afinal Bruno Panhoca e Juliana Simões possuem um número de pontos suficientes para garantir o título antecipado. Ainda assim, a dupla espera fechar a temporada com chave de ouro e mais uma vitória.

Após iniciar no off-road em 2004 por diversão, a brincadeira para Bruno e Juliana começou a ficar séria, e hoje eles participam das principais competições no país. “Começamos sem nenhuma pretensão. Aos poucos a paixão pelo rali foi aumentando, e o nível das provas também. Compramos um Troller, e hoje participamos de três campeonatos”, afirmou Bruno.

Com o terceiro lugar da categoria Turismo obtido em 2008, a dupla iniciou a temporada 2009 com o objetivo de subir no lugar mais alto do pódio. “Foi uma meta estabelecida. Começamos com todo o gás, e nos esforçando para conquistar o maior número de pontos. Com três vitórias nas primeiras provas conseguimos uma boa vantagem para as etapas seguintes, para correr sem pressão”, analisou.

Por conta do alto nível das provas do Paulista de regularidade, o título para Bruno e Juliana é muito festejado. “Sem dúvida é a conquista mais importante de nossa carreira. O campeonato é conhecido pelo excelente nível técnico, pela dificuldade das provas e qualidade das duplas. Além do mais, o fato de ser um campeonato multimarca torna a competição mais acirrada, pois a cada prova favorece um tipo de carro. Como diz a Juliana, ‘o importante é ganhar a prova do Clayton’ (organizador da Paulista Off-Road)”, declarou Bruno.

Com o título, a dupla automaticamente sobe de categoria, e a partir do ano que vem correrá pela Graduados. “2010 será um ano de aprendizado. Subir de categoria é um recomeço. As provas são mais rápidas, e complicadas. Um novo aparelho e novas atribuições dentro do carro. Nossos amigos da Graduados costumam dizer que é para a gente se preparar para um ano sem troféu”, brincou.

As inscrições para a 6ª e última etapa do Paulista Off-Road já estão abertas e podem ser feitas através do endereço www.paulistaoffroad.com, por email clayton@paulistaoffroad.com ou telefone               (12) 9209 3637         (12) 9209 3637.