Final do Campeonato Mitsubishi Motorsports Nordeste chega a Fortaleza

5 de novembro de 2009

Coração batendo forte, motores roncando alto e muita expectativa na torcida. A festa do automobilismo vai invadir Fortaleza no próximo sábado, 7 de novembro, quando a cidade sediará duas grandes finais: a do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste e do rali de velocidade Mitsubishi Cup Nordeste, que chegam a região após passarem por Salvador/BA, João Pessoa/PB e Natal/RN.

Reunindo familias e grupos de amigos pelas trilhas do país, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports leva até a capital cearense duplas de toda região nordeste, que têm nesta etapa a última oportunidade de garantirem o titulo da temporada 2009.

Na categoria Graduados, a liderança é dos primos potiguares Henrique e Rômulo Cirne que somam 38 pontos, e seguem firme na busca pelo tetracampeonato da competição. “Não há nada definido ainda, temos uma vantagem de seis pontos, mas o nível da competição é muito forte e a decisão ficará para a trilha”, observa o piloto Henrique Cirne

A segunda posição é ocupada por outra dupla do Rio Grande do Norte, Jefferson Barbalho e Flávio França.”Vamos com tudo para ganhar o titulo em Fortaleza”, avisa o navegador Flávio. Ao final do campeonato os três primeiros pilotos colocados na categoria Graduados dividirão um prêmio de R$ 39.000,00

Acirrada será a decisão na categoria Turismo onde apenas três pontos separam as duplas melhores colocadas. Na liderança estão os pernambucanos Joaquim Sobrinho e Luis Mendonça que somam 41 pontos e dependem de uma vitória para garantir o troféu da temporada. “Esse foi um ano de muita dedicação e treino. Agora estamos a uma vitória de coroar todo esforço” avisa o piloto Joaquim Sobrinho.

Na segunda posição, com um ponto há menos, está a grande esperança cearense, a dupla Diogo Cavalcante e Philipe Coutinho. “Vamos para o tudo ou nada, contando com o fato de correr em casa e o apoio da torcida”, afirma o piloto Diogo Cavalcante.

Em terceiro lugar, com 39 pontos segue outra dupla pernambucana Ciro Oliveira e Luan Duarte. O piloto campeão da Temporada 2009 receberá uma viagem para 4 pessoas no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Costa Verde ,um dos mais charmosos hotéis do país, que une conforto e natureza em um espaço exclusivo, localizado próximo a Salvador/BA.

A cidade de Fortaleza também viverá a disputa da categoria Turismo Light, que reúne as duplas iniciantes no mundo off road, e que distribui troféus e prêmios especiais a cada etapa para os cinco melhores colocados.

Mitsubishi Pró-Brasil – A ação social Mitsubishi Pró Brasil continua sua atuação em 2009, arrecadando no momento da inscrição 30kg de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Em Fortaleza a entidade será beneficiada o IPA – Instituto Airton Freire

PROGRAMAÇÂO :
VISTORIA e INSCRIÇÔES
06 de Novembro – sexta feira das 19h00 ás 22:00
BRIEFING ( aula de Navegação ) – a partir das 19h00
LOCAL :Centro de Convenções do Ceará -Av.Washington Soares ,1141-E. Queiroz

LARGADA :
07 de Novembro – sábado
Local : Concessionária MITO – Av. Washington Soares , 1100
Graduado -08:00 hs
Turismo – 09:00 hs
Turismo Light – 10:00 hs

Premiação e Almoço :a partir das 14h -Centro de Convenções do Ceará –

Classificação Geral do Campeonato
Categoria Graduados
1 – Henrique Luiz da Costa Cirne / Rômulo Medeiros Cirne (Natal / RN) – 38 pontos
2 – Jefferson Barbalho Penha / Flávio Marinho de Franca (Natal / RN) – 32 pontos
3 – Jamesson Ribeiro Júnior / Wellington Rezende Júnior (Recife / PE) – 29 pontos
4 – Kwong Yiu Fai / Henrique Oliveira (Natal / RN) – 29 pontos
5 – Antônio Martineli Cesarone / José Ribeiro da Conceição (Lauro de Freitas / BA) – 28 pontos

Categoria Turismo
1 – Joaquim da Silva Sobrinho / Luis Melo Furtado de Mendonça (Olinda / PE) – 41 pontos
2 – Diogo Mesquita Cavalcante / Philipe de Souza Coutinho (Maranguape / CE) – 40 pontos
3 – Ciro Juca de Oliveira / Luan Dutra Duarte (Recife / PE) – 39 pontos
4 – Agripino Elias de Araújo / André Carvalho de Araújo (João Pessoa / PB) – 26 pontos
5- Tennyson Holder / Herman Doria (Parnamirim / RN) – 26 pontos

Texto : Luiz Ferreira. Foto:Tom Papp/Divulgação.