Facco e Deusdará confirmados para o Rally das Serras/SC

6 de novembro de 2009

Dupla Campeã do Rally dos Sertões 2009 (Super Production) disputa na próxima semana, na prova que pontua para as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também para a Copa Baja Santa Catarina.

Após conquistarem o título do Rally dos Sertões 2009 na categoria Super Production, Luiz Facco e Silvio Deusdará voltam a ser reunir após um intervalo de quatro meses, para disputar o Rally das Serras/Copa Baja Santa Catarina, que acontece de 13 a 15 de novembro no município de São Joaquim.

A dupla da Equipe Acelera Siriema confirma presença no importante grid que pontuará para as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também para abertura da Copa Baja no estado. A prova reúne as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões e contará com 280 quilômetros de trechos cronometrados, dividida em dois dias, com duas especiais cada, além do Prólogo Noturno que antecede o certame.

“Depois do Sertões não nos encontramos mais e será uma ótima oportunidade de voltar a correr com o Deusdará novamente. Um ótimo navegador e companheiro, assim retomaremos a nossa dupla, após o excelente resultado que conquistamos”, diz o piloto que atualmente ocupa a terceira colocação na Super Production no Brasileiro de Cross Country.

Deusdará não pode correr com Facco no Rally dos Bandeirantes que aconteceu em Taubaté (SP) no mês passado e contou pontos para os Campeonatos Paulista e Brasileiro de Cross Country. O navegador ficou fora da maratona de três dias de prova, mas agora está mais que preparado para encarar as trilhas do sul do país.

Ansioso para retornar à equipe, o cearense garante que garra não faltará na próxima semana: “A expectativa é grande, estou contando os dias para voltar a andar com o Facco. É muito bom estar de volta à equipe. Espero fazer um bom trabalho para nos dar condições de brigar por um bom resultado em São Joaquim”.

Os competidores aguardam uma prova técnica que exigirá habilidade e atenção para encarar uma variedade de pisos, que intercala terra batida, piso liso e trechos bastante acidentados com pedras e trial, além de serras e trechos molhados. A adrenalina já tem início na sexta (13) com o Prólogo Noturno que será junto ao Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.

Foto:José Mário Dias/Divulgação.