Homem de Mello acredita em outro bom resultado em Brasília

6 de novembro de 2009

Depois de comemorar a volta à pontuação, com o oitavo lugar em Curitiba (PR), o paulista Cássio Homem de Mello, piloto da equipe Scuderia 111, patrocinado pelas empresas Max Television e Pós-Coco, na Copa Vicar (divisão de acesso à principal categoria do automobilismo brasileiro, a Copa Nextel de Stock Car), chega à Brasília (DF) confiante. O Distrito Federal recebe este fim de semana (6, 7 e 8/11), a penúltima etapa da temporada de 2009.
 
“Fui muito prejudicado por acidentes em algumas etapas neste ano e voltar à zona de pontuação foi realmente muito bom para toda a equipe e para mim”, comemorou o piloto, que marcou pontos em três das sete provas disputadas na temporada e ocupa a 16ª posição na tabela.
 
Para a prova de Brasília (DF), a expectativa de Homem de Mello é de um desempenho até melhor, pois, além de já ter vencido no Distrito Federal, a corrida será disputada pelo circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, repetindo a fórmula da etapa curitibana.
 
“Esse traçado é como um oval longo. Por isso, é fundamental acertar o carro para andar bem nas retas”, avaliou o vice-campeão da Stock Car Jr., que no último dia 15, realizou, com sucesso, seu primeiro teste fora do país, no circuito de Virginia International Raceway, nos Estados Unidos, ao volante de um Pontiac GXP.R, da categoria Grand Am.
 
A largada para a oitava etapa da Copa Vicar está marcada para as 13h00 do domingo e o fato de os carros andarem muito juntos em circuitos externos exige ainda mais concentração. “Vai ser muito importante ficar longe da confusão durante a prova para terminar novamente marcando pontos”, finalizou o representante da Max Television/Pós-Coco.