Burti espera por mudanças no carro

7 de novembro de 2009

A chuva não foi forte, mas suficiente para atrapalhar a perfomance dos pilotos no primeiro dia de treinos da décima etapa da Copa Nextel Stock Car – segunda prova da Mobil Super Final –, que está sendo realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O piloto Luciano Burti (Amanco/Poliron) lamenta ter dado apenas duas voltas com pista seca no segundo treino desta sexta-feira, justamente quando a equipe Boettger Competições conseguiu um bom acerto para o carro.

O piloto marcou apenas o 14º tempo da sessão, mas Burti já pensa em dar a volta por cima no classificatório deste sábado. “Foi um dia incompleto. Choveu bem no início da segunda sessão e isso acabou atrapalhando. O carro não estava bom no treino da manhã. Fizemos algumas mudanças que parece que ajudaram, mas tivemos apenas duas voltas andando com pista seca. Ficou essa interrogação se as mudanças que fizemos foram suficientes. Na dúvida, vamos mexer um pouco mais”, afirmou o piloto.

Para Burti, uma boa classificação no treino classificatório é fundamental. O piloto está na sétima colocação no campeonato, com 215 pontos, e segue firme na luta pelo título da temporada 2009 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Além da chuva, que prejudicou apenas os pilotos que treinaram no segundo grupo, Burti ressalta que alguns de seus principais adversários da Super Final já usaram pneus novos nesta sexta-feira. “Os tempos de hoje não são um bom parâmetro. Nossa expectativa é testar essas modificações que vamos fazer no carro no treino livre da manhã e depois andar muito forte no treino classificatório”, afirmou.

Foto:Luca Bassani/Divulgação.