Fórmula 3: Henrique Lambert larga em terceiro em Campo Grande

7 de novembro de 2009

Confirmando a expectativa de conseguir um lugar nas primeiras filas, o carioca Henrique Lambert anotou o terceiro tempo no treino classificatório para a 14ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana, disputada no Autódromo de Campo Grande. “Largar entre os três primeiros é sempre bom, mas mais uma vez esse treino não mostrou a realidade sobre o nosso desempenho”, conta. A primeira corrida da rodada tripla sul-mato-grossense é neste sábado (06/11), às 16h30 (horário de Brasília).

Assim como na última sessão de treino livre, a definição do grid começou com sol e terminou com chuva. “O carro está bom, mas com o outro jogo de pneus que eu iria usar, com certeza melhoraria minha marca. Já sabíamos onde mexer para ganhar tempo de verdade. Acho que poderíamos ter brigado pela pole”, afirma Henrique Lambert

Nesta primeira saída com para anotar seus tempos, o titular da Razia Sports não havia utilizado seus melhores pneus, pois estava guardando-os para a segunda metade da classificação. “Assim que eu fiz minha melhor volta e recolhi aos boxes para fazer os ajustes necessários e colocar pneus novos, começou a chover forte. Isso atrapalhou nossos planos”, explica.

Ele acredita que poderia melhorar bastante seu tempo com a configuração que iria adotar em seu Dallara F309. “Eu acho que todos iriam melhorar no final, ma eu estava confiante em ganhar bastante tempo. Mas para as poucas oportunidades que tivemos para colocar em prática as mudanças em nosso carro, não posso reclamar de largar em terceiro”, comenta.

Como seu carro não estava com o melhor alinhamento na primeira sessão de treino livres, Lambert acabou perdendo um tempo precioso para trabalhar no acerto do carro. Já no segundo treino, a leve chuva que caiu na parte final o atrapalhou. “As nossas alterações estão funcionando, mas faltaram as oportunidades para andar e conferir os resultados”, conta.

Antes da primeira corrida do fim de semana, o piloto do Titans Group/Oi FM vai disputar os treinos classificatórios para a 15ª e 16ª etapa, no final da manhã e início da tarde de sábado. “Espero conseguir aproveitar todo o tempo para finalmente ter o carro melhor com pneus novos e novamente conseguir largar entre os primeiros”, atesta.

As duas corridas complementares da rodada tripla acontecem no domingo.

Foto: Luca Bassani/Divulgação.