Alagoanos confirmam favoritismo e garantem o título da temporada 2009 da Mitsubishi Cup Nordeste

8 de novembro de 2009

A competição iniciada no mês de agosto em Salvador e que passou também por João Pessoa e Natal, terminou no Ceará, na Fazenda Ingá Riacho do Meio, em Pentecostes, sob forte calor, em uma pista de pouco mais de 31 quilômetros, de piso duro e arenoso e o visual mais bonito da temporada.

Na categoria TR 4 R o alagoano Lavoisier Monteiro confirmou o bom momento e venceu a etapa, o que também lhe garantiu o título de campeão da temporada 2009. Ele e o navegador Neurivan Calado venceram duas das três provas da etapa, sendo os únicos a baixarem o tempo dos 29 minutos e 50 segundos. “Deu tudo certo, foi tudo perfeito, o carro foi ótimo e estamos muito felizes”, afirma o piloto Lavoisier. O navegador Neurivan destaca a união de todos na equipe. “A gente faz o que gosta, vem pra brincar e nós, alagoanos, sempre torcemos um pelo outro. Isso faz as coisas darem certo”.

O segundo lugar na etapa ficou com cearenses Paulo Cesar Gondim e Antonio Chagas, que valorizaram a evolução da dupla durante o ano. “A gente não conhecia o carro no começo do ano e fomos melhorando com o tempo. Agora os resultados estão surgindo, vencemos uma prova e chegamos em segundo nas outras duas”, avalia o piloto Paulo Cesar.

Já o vice-campeonato da temporada também foi para Maceió, com Wagner Melo e Joselito Vieira. “A etapa não correu exatamente como queríamos, mas estamos muito felizes com o segundo lugar geral”, afirmou Wagner. A expectativa do piloto é melhorar ainda mais no ano que vem. “Vou me adaptar mais ao carro e treinar bastante para disputar o título mais uma vez”.

Os baianos da cidade de Lauro de Freitas dominaram a última etapa da Mitsubishi Cup Nordeste na categoria L200 RS. Os competidores da cidade conseguiram o primeiro, o segundo e o quarto lugar em Fortaleza.

Os vencedores foram a dupla Alberto e Vinicíus Castro. Eles conseguiram ganhar as três provas e foram os únicos a baixar o tempo da casa dos 29 minutos ao fazer 28 minutos e 56 segundos na primeira prova. “Eu sempre me dei bem em Fortaleza e vim com a faca nos dentes aqui para conseguir essa vitória”, disse o piloto Alberto. A equipe da cidade de Lauro de Freitas conseguiu o vice-campeonato no geral.

O título do campeonato na categoria L200 RS foi para os alagoanos Gustavo Xavier e José Luiz Coutinho. “A gente se esforçou muito para conseguir esse título e vencemos grandes duplas. Estamos muito felizes”, segundo o piloto Gustavo.

O segundo lugar na L200 RS em Fortaleza foi para os baianos de Lauro de Freiras Régis Maia e Rogério Almeida. O piloto Régis destaca a participação do navegador: “Sem o Rogério não teríamos chegado a lugar nenhum, ele é um dos mais experientes do Brasil, um verdadeiro professor”.

Premiação – A Mitsubishi Cup distribuiu a cada etapa troféus e prêmios especiais para os cinco primeiros colocados de cada categoria, além do prêmio para o melhor piloto estreante em cada etapa do Nordeste.

No fim do campeonato, os dois pilotos campeões de cada categoria, L200 RS e Pajero TR4 R dividiram um prêmio de R$ 24.200,00 em dinheiro, além dos troféus e prêmios especiais.

A Mitsubishi Cup Nordeste tem o patrocínio de Itaú, Gol Linhas Aéreas, Ituran, Transzero, Pirelli, Castrol, Daslu Homem e Mira Transportes.

Classificação da 4 etapa da Mitsubishi Cup Nordeste – Etapa Fortaleza

Categoria L200 RS
1 – Alberto Castro / Vinícius Castro (Lauro de Freitas / BA) – 45 pontos
2 – Régis Maia / Rogério Almeida (Lauro de Freitas / BA) – 39 pontos
3 – Mano Rola / Silvio Deusdara (Fortaleza / CE) – 39 pontos
4 – João Eduardo Coelho / Rogério Silva (Lauro de Freitas / BA) – 36 pontos
5 – Cléber Rosa / Sérgio Bessa (Fortaleza / CE) – 32 pontos

Categoria TR 4
1 – Lavoisier Monteiro / Neurivan Calado (Maceió / AL) – 44 pontos
2 – Paulo Cesar Gondim / Antonio Chagas Jr (Fortaleza / CE) – 43 pontos
3 – Roberto Cunha / Bruno Lima (Salvador / BA) – 37 pontos
4 – Heron Marinho / Paulo Henrique Gonçalves (Fortaleza / CE) – 32 pontos
5 – Armando Bispo / Robledo Nicoletti (Fortaleza / CE) – 31 pontos

Classificação Final do Campeonato

Categoria L200 RS
1 – Gustavo R. Xavier / José Luiz Coutinho de Freitas (Maceió / AL) – 120 pontos
2 – Alberto Souza Castro /Vinicius R . Castro (Lauro de Freitas / BA) – 116 pontos
3 – Regis Braga Maia / Rogerio Lima (Lauro de Freitas / BA) – 105 pontos
4 – Mano Rola / Silvio Deusdara (Fortaleza / CE) – 104 pontos
5 – Cleber Rosa / Sérgio Bessa (Fortaleza / CE) – 88 pontos

Categoria Pajero TR4 R
1 – Lavoisier Monteiro Leitão Jr / Neurivan Calado Barbosa (Maceió / AL) – 119 pontos
2 – Wagner Melo de Almeida/ Joselito Vieira de Melo Jr (Maceió / AL) – 109 pontos
3 – Armando Bispo/ Robledo Nicoletti (Fortaleza / CE) – 106 pontos
4 – Paulo Cesar A.Gondim / Antonio Chagas Jr (Fortaleza / CE) – 105 pontos
5 – Roberto Cunha / Bruno Lima (Salvador / BA) – 103 pontos

Texto: Thomaz Molina. Fotos:Haroldo Nogueira/Divulgação.