Em Brasília, Átila perde terreno e Lico se dá bem

8 de novembro de 2009

Fim de semana difícil para Átila Abreu, piloto da equipe AMG Motorsport na 10ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada hoje, no anel externo do autódromo de Brasília. O 10º lugar na corrida complicou suas chances na disputa pelo título. Já seu companheiro, Lico Kaesemodel se deu bem. Largando de 27º., ganhou 13 posições apostando numa estratégia ousada. A vitória ficou com Allan Khodair, que largou na pole. O pódio foi completado por Ricardo Zonta e Cacá Bueno, que com o resultado ampliou sua liderança no campeonato e está praticamente com uma mão na taça.

Na largada, Átila Abreu que alinhou em 9º. lugar no grid, perdeu duas posições. No pitstop optou por apenas abastecer e não trocar pneus para tentar ganhar algumas posições. “Na largada, o sensor do painel não acendeu e perdi duas posições. Na corrida o carro não respondia bem, eu era o mais lento em relação aos pilotos que estavam na minha frente. Nas retas o motor não rendia. Enfim, não foi um bom final de semana, mas fazia tempo que não acontecia… Como resultado para o campeonato ficou difícil. Agora é tentar ganhar a próxima”, lamentou Átila.

Já seu companheiro na AMG, Lico Kaesemodel foi bem. Vindo da 27ª posição, optou por uma estratégia arriscada, de não trocar pneus. Assim que os pits abriram e os pilotos começaram a entrar, Lico conseguiu imprimir um bom ritmo, virando tempos competitivos e terminar na zona de pontos. “Também me atrapalhei na largada, perdi posições e meu carro saia muito de frente, mas comparando com os pilotos que estavam na minha frente vi que eles também estavam com o mesmo problema. Com o andar da corrida, consegui imprimir um bom ritmo e o determinante foi nossa estratégia de parar apenas para abastecer. Foi uma boa estratégia e possível em função de conseguir virar voltas rápidas. Foi muito bom, considerando a minha posição de largada. Até marquei uns pontinhos”, comemorou Lico, 20º. no campeonato.

Faltam apenas duas etapas para o encerramento da temporada. A próxima acontece dia 22 de novembro, em Tarumã (RS).

Foto:Miguel Costa Jr./Divulgação.