Fórmula 3: Leonardo Cordeiro fatura o título e Lambert vence em Campo Grande

8 de novembro de 2009

Com o segundo lugar na 16ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana, o paulista Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) garantiu o título da temporada 2009 com uma corrida de antecipação. Ele atingiu 114 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. O brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) ficou com a vitória na última corrida do fim de semana, disputada neste domingo (08/11), no Autódromo de Campo Grande.

Quem também tem motivos para comemorar é o carioca Henrique Lambert (Titans Group/OI Fm), que alcançou neste domingo sua primeira vitória na categoria, durante a 15ª etapa. “Depois da boa seqüência de resultados que eu consegui e com a impossibilidade de ser campeão, meu principal objetivo era alcançar a vitória. Fico muito feliz pelo resultado”, conta o piloto da Razia Sports, que subiu sete vezes ao pódio nas 12 etapas em que participou.

Henrique Lambert está feliz pelo fato de alcançar todas as suas metas em sua primeira temporada na competição. “Mesmo sem ter participado das duas primeiras rodadas e tendo menos tempo de adaptação ao carro, eu alcancei o que eu queria, que era subir ao pódio com freqüência e ganhar corridas. Estou muito feliz”, afirma.

Na última prova deste domingo, a corrida do piloto carioca foi prejudicada após um piloto rodar a sua frente. “O (Nilton) Molina rodou na minha frente e eu não pude fazer nada. Bati com ele e meu carro ficou todo danificado. Só pude levar o carro até o final, não tinha o que fazer”, conta o titular do Titans Group/Oi FM, que terminou em oitavo.

Para a última rodada dupla do ano, disputada nos dias 21 e 22 de novembro, em Curitiba, Lambert vai brigar pela terceira colocação no campeonato. “Agora vou com tudo nas duas últimas corridas. O foco é terminar em terceiro no campeonato”, conclui.
Foto: Flávio Quick/Divulgação.