Jimenez ganha 15 posições na corrida e brilha mais uma vez na Copa Vicar

8 de novembro de 2009

Sérgio Jimenez (GFS Software), o piloto que fez o hat trick em sua corrida de estréia em carros do tipo turismo, voltou a brilhar neste domingo (8), dessa vez no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), que sediou a oitava etapa da Copa Vicar. O piloto, que largou na 20ª posição, fez uma grande corrida e cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Um desempenho perfeito, que fechou um final de semana que tinha tudo para ser muito difícil.

Jimenez fechou a sexta-feira (6), primeiro dia de treinos livres, na 14ª colocação, mas apostava tudo no treino classificatório. A pouca diferença entre os tempos o fazia crer que poderia brigar por um lugar no pelotão de elite. Não deu certo. Mesmo com pneus novos, o tempo não melhorou e o resultado foi frustrante: 20º lugar no grid e a certeza que algo estava muito errado com seu carro.

A equipe Scuderia 111 trabalhou de maneira eficiente. O carro foi desmontado e todas as peças do sistema de freio foram trocadas. Assim que testou o novo acerto, Jimenez já pôde sentir a diferença. “Fiquei muito contente. O carro estava enfim competitivo. Acho que o nosso resultado é fruto de um trabalho bem feito por toda a equipe”, afirmou.

“Escolhi um lado já no início da corrida e isso acabou dando muito certo. Já consegui subir no pelotão logo na largada. O mais importante é que conquistei muitas posições com ultrapassagens e não só por causa de acidentes. Estou muito feliz”, comemorou.

Corridas com “escaladas” espetaculares não são novidades para Jimenez, que conquistou a pole position, fez a volta mais rápida e venceu a corrida de sua primeira participação na Copa Vicar, no Autódromo de Jacarepaguá, em setembro. O piloto já fez grandes recuperações na época do kart e, mais recentemente Fórmula 3 espanhola, em 2006, quando largou em último e chegou em terceiro lugar.

A nona e última etapa da Copa Vicar acontece no dia 6 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, e Jimenez está confiante. “Agora que resolvemos o problema do carro, vamos lutar pela vitória em São Paulo”, afirmou.

Foto:Fábio Oliveira/Divulgação.