Khodair vence em Brasília, sobe na classificação geral e segue na disputa do título da Stock Car

8 de novembro de 2009

Allam Khodair confirmou o favoritismo e venceu a décima etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada na manhã deste domingo (8), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Além da vitória, o piloto patrocinado pela Blausiegel ganhou seis posições na classificação geral e foi o único a conquistar duas vitórias nesta temporada.

Khodair, que chegou no Distrito Federal na 10ª colocação, saiu da capital federal na quarta posição, e, ainda, manteve o bom retrospecto no Autódromo Nelson Piquet, onde no início do ano também conquistou a sua primeira pole e vitória na categoria.

“A pista de Brasília é perfeita pra mim e deu tudo certo. Conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era vencer e subir na classificação geral para continuar na disputa do título. Quanto ao fato de ser o único piloto a repetir a vitória nessa temporada, isso mostra a competitividade do campeonato, que a cada etapa está mais difícil”, disse.

O piloto patrocinado pela Blauiegel largou na pole position e liderou grande parte da prova e, ainda fez a volta mais rápida. O único momento que ficou atrás foi logo após o pit stop, onde teve que trocar pneus e foi superado por Zonta que apenas abasteceu.

“A corrida foi relativamente tranqüila e esse momento foi o mais crítico. Mas, apesar dos toques, conseguimos fazer a ultrapassagem e depois no final fizemos uma corrida mais conservadora, poupando o carro para chegar em primeiro”, explicou Khodair, da Full Time Sports .

A penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car será realizada no dia 22, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. “Esperamos fazer um bom trabalho nas últimas corridas e lutar ponto a ponto até o final. O objetivo na próxima etapa é pontuar bem para chegar em São Paulo com condições de disputar o título. E Tarumã é a pista mais parecida com a de Brasília, curvas rápidas e asfalto abrasivo, e também esperamos ter um bom desempenho”, finalizou Khodair.

Foto:Duda Bairros/Divulgação.