Marcos Gomes faz corrida de recuperação e marca ponto na Super Final

8 de novembro de 2009

O resultado da prova deste domingo da Stock Car esteve longe de ser o que Marcos Gomes esperava, mas, na avaliação geral, o piloto da Dolly Racing considerou que a 15ª posição na corrida de Brasília ficou de bom tamanho por tudo o que aconteceu no final de semana.

“Nós tivemos problemas com o carro e não conseguimos andar bem nos treinos. Na corrida, até que fizems um bom papel. Largamos em 20º lugar e consegui ganhar algumas posições, chegando em 15º e somando um ponto na Super Final. Poderia ser melhor, mas esta foi uma corrida atípica, em que não houve quebra e estratégias diferentes de pit stop”, avaliou o piloto de Ribeirão Preto.

Apesar de ter feito uma avaliação positiva da prova deste domingo, Marcos Gomes sabe que o final de semana poderia ter sido mais produtivo se o carro tivesse um melhor desempenho nos treinos de sexta-feira e sábado.

“A única coisa que tenho a lamentar é que o carro não estava equilibrado nos treinos. Se tivéssemos largado um pouco melhor, com certeza seria outra corrida. Mas é preciso levantar a cabeça e pensar positivo. Tenho certeza de que na próxima prova vamos andar melhor e ficar entre os primeiros colocados.”

Tarso Marques não completou a corrida deste domingo por causa de um problema com a suspensão. Após a largada, o piloto Dolly afirmou que começou a sentir a traseira do carro tendo um comportamento diferente e logo depois a suspensão quebrou.

“Fui fazer a curva e senti a traseira do carro escapar. Tentei corrigir, mas foi inevitável. O carro ficou jogando de um lado para o outro e não tive como continuar a prova”, disse Tarso Marques.

A próxima prova da Stock Car acontece em Tarumã (RS), no dia 22 deste mês.
Foto:Luca Bassani/Divulgação.