Serra tem corrida prejudicada nos boxes

8 de novembro de 2009

Os problemas de estabilidade do JL-G09, que se fizeram presentes nos treinos de sexta-feira e sábado, foram resolvidos pela equipe Hot Wheels Racing neste domingo em Brasília (DF), onde foi disputada a décima etapa da Copa Nextel Stock Car, nos 2.919 metros do traçado externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. E o acerto permitiu ao tricampeão Chico Serra manter um bom ritmo e fazer uma corrida consistente. No entanto, um problema na parada de boxes tirou pontos certos do piloto paulista nesta etapa.

“Larguei muito bem e tínhamos um ótimo ritmo na corrida. Estava andando no pelotão o tempo todo, brigando contra os pilotos que estão no playoff”, afirmou Serra, que cruzou a linha de chegada na 16ª posição – o vencedor foi Allam Khodair. Entre os pilotos, houve quem optasse pela troca dos pneus do lado esquerdo do carro – justamente o lado que dá sustentação ao carro no traçado externo, que só tem curvas para a direita – e quem escolhesse ganhar posições fazendo somente o reabastecimento obrigatório.

Foi o caso de Chico Serra. O piloto da Hot Wheels apostava no ganho de mais posições ao fazer a parada sem trocar os pneus. O tricampeão foi para os boxes quando ocupava a oitava posição, mas um problema no reabastecimento acabou com suas chances de pontuar.

“O reabastecimento foi muito demorado, e agora vamos discutir com a equipe o porquê de isso ter acontecido”, disse. “Eu tinha apostado nesta estratégia para ganhar posições, mas acabei perdendo lugares durante a parada. A demora nos boxes permitiu que alguns carros que haviam trocado os pneus se aproximassem de mim na pista, arruinando o que havia sido planejado”, lamentou.

O tricampeão, porém, aprovou o acerto do carro e seu ritmo de corrida, o que deixa o piloto da Hot Wheels Racing com boas expectativas para a próxima etapa, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 22 de novembro. “Temos um carro bom, e por um fator externo não pontuamos. Esperamos um desempenho melhor na próxima corrida”, afirmou.
Foto:Luca Bassani/Divulgação.