Stock Car: Valdeno Brito faz grande corrida em Brasília e interessante para o campeonato

8 de novembro de 2009

O piloto Valdeno Brito teve uma corrida muito disputada na manhã deste domingo (8), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. E, assim, após largar na oitava posição do grid, o paraibano terminou a décima etapa da Copa Nextel Stock Car, na quinta colocação da prova e também da classificação geral. O vencedor da corrida foi Allam Khodair, que assim como Brito é patrocinado pela Blausiegel.

“Foi uma grande corrida. Fizemos uma boa largada, onde ganhamos três posições, mas optamos por trocar os pneus e acabamos perdendo segundos preciosos. Se não fosse isso, acredito que teria condições de brigar pelo pódio com o Cacá, que terminou em terceiro e é o líder do campeonato”, contou Valdeno Brito.

Com os resultados de Brasília, o piloto da equipe RCM Motorsport conquistou uma posição na classificação geral. Nesse momento Valdeno tem 235 pontos e está otimista na disputa do título. “Estamos em uma boa colocação, sendo apenas oito pontos atrás do segundo colocado. A corrida de hoje foi muito interessante para o campeonato e vamos continuar brigando pelo título”, disse.

A terceira das quatro corridas da Mobil Super Final será disputada no próximo dia 22, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. “Tarumã é uma pista que eu gosto muito, tenho um bom retrospecto lá nas últimas corridas e vamos tentar vencer”, finalizou Valdeno.

Foto: Photo&Grafia/Divulgação.