Decisão no automobilismo cearense

9 de novembro de 2009

Sábado e domingo (14 e 15 de novembro), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), serão realizadas as etapas finais do Campeonato Cearense de Super Turismo, e da Fórmula V 1.8.  No sábado, às 16 horas será dada a largada para a 10ª etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo, e no domingo serão disputadas as 11ª e 12ª  etapas.

A movimentação no autódromo Virgílio Távora inicia na sexta-feira (13) com a realização dos treinos livres. Para esta etapa a Super Turismo vai contar com a participação de novos pilotos como Duda Brígido, que disputou a extinta Copa Corsa.

O campeonato da Super Turismo é composto por duas divisões a principal e a light. Na principal o piloto Geraldo Rola lidera o campeonato e parte em busca do segundo título, já que fora campeão em 2008. Na ligth a disputa está entre os pilotos Vitor Frota, Pedro Sidrim e Fernando Pessoa.

No campeonato da Fórmula V 1.8, os carros, neste ano, apresentam modificações com novas asas traseiras e um novo bico. As mudanças que vão além da estética, são funcionais e trouxeram melhoras na aerodinâmica e na aderência, em decorrência do posicionamento das asas e seus perfis mais eficientes.

Fotos:João Justino.