Arrancada na Terra encerra temporada no Paraná

11 de novembro de 2009

Em 2007 era apenas novidade, mas este ano a Arrancada na Terra se firmou como competição das mais importantes no Paraná. As provas são realizadas em Curitiba e região Metropolitana, com os campeonatos Paranaense e Metropolitano de Araucária. Cada vez mais atraindo pilotos, o Campeonato Paranaense já teve a participação de 130 pilotos nas três etapas já realizadas, enquanto que o Metropolitano de Araucária já teve a participação de 228 pilotos em seis etapas já disputadas.

Domingo a temporada de Arrancada na Terra chega ao fim com a realização da quarta e última etapa do Campeonato Paranaense em Ponta Grossa, distante 90 quilômetros de Curitiba. A prova também será válida pela sétima e última etapa do Campeonato Metropolitano de Araucária.

A prova será disputada no Autódromo André de Geus, numa promoção da Terra Eventos, organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Com três etapas realizadas, o Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra tem como líderes Luis Vicente Luporini (Ponta Grossa), na categoria Standart 4 CC; Marco Aurélio Mega (Curitiba), Street Tração Dianteira; João Francisco Ptasinski (Guarapuava), Standart 6 e 8 CC, Street Tração Traseira e Super Street Tração Traseira; Iverson Mezzadri (Curitiba), Street Turbo Tração Dianteira-B, Street Turbo Tração Dianteira-A e Força Livre Tração Dianteira; Luiz Carlos Paes (Curitiba), Street Turbo Tração Traseira e Força Livre Tração Traseira; Humberto Kos Erbano (Curitiba), Super Street Tração Dianteira; e Luiz Antônio Oliveira Maywitz (Curitiba), na categoria Estruturada.