F-Truck: Geraldo Piquet aposta no retrospecto em Curitiba para nona etapa do campeonato

11 de novembro de 2009

O campeonato 2009 da Fórmula Truck entra na sua reta final no próximo final de semana. Entre os dias 13 e 15 de novembro, Curitiba (PR) recebe a nona e penúltima etapa da temporada dos pesos-pesados do automobilismo nacional. Para o brasiliense Geraldo Piquet, a etapa na capital do Paraná remete a boas lembranças das últimas temporadas. No Autódromo Internacional de Curitiba, Geraldo vem de três pódios consecutivos desde 2006 e foca seu trabalho para uma vitória no próximo final de semana. “A corrida de Curitiba é uma das melhores do ano. A pista é muito boa, com uma reta longa e bastante exigente para os freios, principalmente no trecho do radar”, destaca o piloto da ABF Competições.

Geraldo Piquet ressalta também o equilíbrio de forças na Fórmula Truck em 2009 na briga pelas vitórias. Para ele, a diferença entre os caminhões chamados “menores” e “maiores” praticamente foi anulada em qualquer pista. “Acho que não temos mais uma pista que favoreça os caminhões grandes ou outra onde os menores andem melhor. Cada um tem suas características, seja de mais velocidade na reta, ou melhor contorno de curva, mas de uma maneira geral todos estão equilibrados em qualquer pista”, avalia o brasiliense.

Na busca pela segunda vitória no ano, Geraldo Piquet contará com uma nova caixa de direção desenvolvida pela Mercedes-Benz para os modelos Axor que disputam a Fórmula Truck. “É uma caixa de direção mais exata, que deixa a pilotagem mais precisa e rápida. Sem dúvida vai melhorar o rendimento do nosso caminhão”, aponta Geraldo. “No mais, brigar pela vitória se torna uma questão de sorte: não errar a volta na classificação e ter cabeça e um bom equipamento na corrida”, conclui.

Os prova válida pela nona etapa da Fórmula Truck está marcada para às 14h do próximo domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band. O treino que define as posições de largada será no sábado também a partir das 14h e tem transmissão ao vivo pelo site da categoria.

Foto:Orlei Silva/Divulgação.