Finalistas do Capacete de Ouro 2009 já estão praticamente definidos

11 de novembro de 2009

Após suarem bastante nas pistas e trilhas de todo o mundo, os principais pilotos e navegadores brasileiros estão a um passo de serem devidamente recompensados. Os finalistas do Capacete de Ouro 2009 já estão praticamente definidos. A edição nº 274 da Racing, revista especializada que já está nas bancas, traz todas as informações sobre a 13ª edição da premiação mais importante do automobilismo nacional. A lista definitiva dos finalistas será publicada no site www.capacetedeouro.com.br até o dia 17 de novembro.

A fase preliminar classificou os três melhores em cada uma das 13 grandes categorias, de acordo com seu desempenho nas competições durante o ano até o dia 01/11. Os concorrentes que mais somaram pontos, de acordo com o regulamento do concurso, irão disputar o Capacete de Bronze, Capacete de Prata e Capacete de Ouro. No critério particular da promoção, cada vitória valeu 10 pontos, o segundo lugar nove, o terceiro oito, e assim sucessivamente, até o 10º lugar, que concedeu um ponto.

Agora na fase final, os três indicados serão eleitos por um júri formado por mais de 50 jornalistas especializados. Aquele que receber o maior número de votos será declarado o vencedor. Nesta edição da revista Racing estão listados os pilotos na ordem da última apuração feita. Algumas categorias não estão completamente apuradas, pois o resultado oficial de algumas competições ainda não chegou na redação.

Os candidatos estão distribuídos nas categorias Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Truck, Itaipava GT, Porsche GT3, Turismo, Rali, Off-Road, Kart e Revelação.

Entre os concorrentes se destacam nomes importantes do automobilismo nacional, como Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Hélio Castro Neves.

A solenidade de entrega, organizada pela editora Motorpress Brasil, acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Alfa, zona sul de São Paulo.

Confira a lista prévia com os três primeiros colocados publicada na edição nº 274:

Fórmula 1
Rubens Barrichello – 81
Felipe Massa – 34
Nelsinho Piquet – 1

Top
Hélio Castroneves – 67
Tony Kanaan – 52
Mário Moraes – 28

Internacional
Luis Felipe Nasr – 97
Giancarlo Vilarinho – 93
Augusto Farfus Jr. – 91

Nacional
Cacá Bueno – 55
Ricardo Maurício – 40
Átila Abreu – 39

Fórmula
Leonardo Cordeiro – 96
Cláudio Cantelli – 70
Yann Cunha – 65

Truck
Valmir Benavides – 59
Felipe Giaffone – 54
Wellington Cirino – 41

Itaipava GT
R.Derani/C.Ricci – 84
M.Hahn/A.Khodair – 72
C.Longo/D.Serra – 45

Porsche GT3
Miguel Paludo – 98
Constantino Júnior – 84
Ricardo Baptista – 68

Turismo
Júlio Campos – 86
Fábio Fogaça – 70
Pedro Boesel – 60

Rali
E. Scheer/J. Pavinatto – 59
O. Scheer/G. Jablonsky – 58
R. Túlio/S. Vallandro – 50

*Off-Road
S. Gugelmin/I Mayer – 53
C. Baumgart/D. Muniz – 50
W. Durms/J. Petters – 50

*Kart
Jonathan Louis – 93
Pietro Fantin – 81
Danilo Dirani – 80

*Revelação
Vinícius Papareli – 83
Matheus Jacques – 80
Gregory Diegues – 74

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de Itaipava e FPT, com apoio de CBA, Inarco e Dimep.