Fórmula Truck: Fogaça quer completar corrida em Curitiba

11 de novembro de 2009

Completar a corrida. Este é o principal objetivo de Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) na nona etapa da Fórmula Truck, que acontece neste domingo (15/11), no Autódromo de Curitiba (PR). “Hoje o meu maior objetivo e a coisa mais importante é terminar a corrida. Quero acabar com essa sequência de quatro abandonos seguidos”, afirma o sorocabano, que tem mais de 25 anos de carreira no automobilismo. A largada será às 14h e a TV Bandeirantes mostra ao vivo.

Apesar de não receber a bandeirada as últimas quatro provas, Fogaça vem tendo um bom desempenho este ano. Além dos três pódios no início da temporada, o piloto da equipe DF Motorsport está frequentemente entre os oito pilotos que participam da definição da pole position em cada etapa. “Fizemos algumas modificações no caminhão e esperamos terminar bem em Curitiba”, planeja.

O titular da Ford Racing Trucks acredita que não dá para prever quem levará vantagem nos 3.695 metros da pista paranaense. “Este ano os caminhões mais pesados estão melhores na maioria dos circuitos, mesmo naqueles que deveriam favorecer os mais leves. Só vamos ter uma idéia quando entrarmos na pista”, explica.

Fogaça confia também em boas corridas de seus companheiros de equipes, o paulista Adalberto Jardim e o gaúcho Andersom Toso. “O Jardim está andando muito bem, sempre largando bem e andando na zona do pódio. Fizemos alterações no Ford Cargo do Toso e, além de ele estar mais adaptado, seu equipamento vai estar mais próximo do meu e do Jardim. Ele deve fazer uma corrida ainda melhor”, finaliza lembrando que o gaúcho pontuou em sua estréia na etapa passada.

Veja a programação do fim de semana em Curitiba:

Sexta-feira, 13/11
12h00 – 13h00: Treino livre
15h00 – 16h00: Treino livre

Sábado, 14/11
09h00 – 10h00: Treino livre
11h00 – 12h00: Treino livre
14h00: Treino classificatório

Domingo, 15/11
09h00: Warm up
14h00: Largada para a nona etapa.

Foto:Orlei Silva/Divulgação.