Kartista de Cascavel está com as mãos na taça de bicampeão

11 de novembro de 2009

O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, está com as mãos na taça de bicampeão da categoria Infanto-juvenil da Copa Paraná de Kart. Domingo (dia 15/11) ele disputa quarta e última etapa da competição, no Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Estado.

Zandavalli lidera a categoria Infanto-juvenil com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares, que dividem a segunda colocação. Ele só perde o título em caso de em acidente ou quebra logo na primeira bateria que o impeçam de continuar na corrida. A prova é disputada em duas baterias e cada uma vale 11 pontos. Portanto, Zandavalli só precisa de um terceiro lugar em uma das duas baterias para marcar 8 pontos e comemorar o título. Ele também será campeão com o sétimo lugar nas duas baterias.

Zandavali ganhou a etapa anterior, disputada em Campo Mourão, vencendo as duas baterias. Depois disso realizou vários treinos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, e diz que seu equipamento apresentou excelente performance. “Estamos prontos para a decisão, mas sabemos que a prova será difícil porque todos os adversários estão em excelente fase. A tática será fugir de disputas mais acirradas. Precisamos terminar a as duas baterias”, acentua o piloto da equipe Sementes Plantar/Lamipack.

Mesmo competindo quase 300 quilômetros de Cascavel, Henrique Zandavalli se sentirá em casa no Kartódromo de Pato Branco. Tudo porque parentes seus que residem nas cidades de Caçador, Chapecó e Concórdia, em Santa Catarina, viajarão a Pato Branco para dar-lhe apoio. “Muitos parentes acompanharão a prova. Serão muito mais do que se a corrida fosse em Cascavel”, informa Henrique Zandavalli.

Foto: Orlei Silva/Divulgação