Vinicius Ramires confiante em retomar bons resultados na F-Truck em Curitiba

13 de novembro de 2009

Teve início nesta sexta-feira (13) no Autódromo Internacional de Curitiba os treinos para a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A etapa no circuito da capital paranaense é vista com boa expectativa pelo paulista Vinicius Ramires. O piloto da equipe RRT2 planeja voltar a integrar a zona de pontos na corrida de domingo (15), que terá largada às 14 horas (de Brasília) e será disputada em uma de suas pistas favoritas.

Foi justamente no circuito paranaense com extensão de 3.695 metros que Ramires obteve sua última vitória na F-Truck, na antepenúltima etapa de 2006. “A nossa equipe utilizou a pista de Curitiba para testes preparatórios durante um bom tempo, por isso temos uma boa referência dos acertos que o traçado exige”, diz o piloto, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Banco Mercedes-Benz, Ramires Diesel, Tertecman e Solid Works.

A vitória em Curitiba na corrida de três anos atrás, sua segunda naquela temporada, foi determinante para a conquista do vice-campeonato brasileiro da Fórmula Truck. “A gente se entende bem com a pista e parece até que existe uma energia positiva quando vamos competir lá. Tomara, eu espero ter um bom fim de semana, quem sabe terminando a corrida entre os 10 primeiros colocados”, torce o piloto, representante da cidade de Sorocaba.
 
Fotos: Orlei Silva/Divulgação.