Cirino larga na segunda fila em Curitiba

14 de novembro de 2009

Tentando levar a decisão para Brasília, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, larga na segunda fila na nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada amanhã, a partir das 14 horas, Em Curitiba. No treino classificatório de hoje (sábado) à tarde ele garantiu a quarta colocação no grid de largada, com o tempo de 1m40s997. Ao seu lado sai o paulista Roberval Andrade. A primeira fila será composta pelo paulista Felipe Giaffone e pelo paranaense Leandro Totti.

Ocupando a quarta colocação na classificação do campeonato, com 106 pontos (o líder é Felipe Giaffone com 153) Cirino precisa estar entre os três primeiros para se manter na luta pelo título e levar a decisão par a última etapa, a ser realizada no dia 13 de dezembro.

Segundo Cirino, o caminhão se comportou bem no treino classificatório e largando na segunda fila tem boas chances de brigar pela vitória. “O autódromo de Curitiba tem muitos pontos de ultrapassagens e isto aumenta as nossas chances. Vamos colocar pressão nas primeiras voltas e poderei contar com uma ajudinha do Leandro Totti, piloto arrojado que costuma largar bem. O Felipe e o Roberval deverão ser cautelosos”, acentua Cirino.

Cirino também comenta que seu Mercedes-Benz está bem acertado para a corrida. “Nos treinos deste sábado procuramos acertar o caminhão para a corrida e agora é marcar o maior número de pontos possíveis, pensando no campeonato”, afirma Cirino.
Foto:Orlei Silva