Pedrinho Virgínio vence décima etapa com folga

14 de novembro de 2009

A exemplo do ano passado, Pedrinho repetiu a dose e conquistou o lugar mais alto do pódio.

O piloto Pedrinho Virgínio, da Próton Racing Team, venceu a décima etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo, realizada na tarde deste sábado (14), no aut[odromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). Largando na pole, pedrinho não teve problemas ao longo da corrida e acabou imprimindo uma vantagem de 9 segundos para o segundo colocado.

“Foi uma grande corrida. O carro estava bem e fiz meu papel, mas o fim de semana não acabou, ainda tem domingo para buscarmos outras vitórioa, afirmou Pedrinho.

Após uma largada confusa o piloto Edinardo Rodrigues enfrentou problemas no carro e viu seus planos de disputar o título da temporada acabarem antes mesmo da última volta, quando teve de abandorar a prova há menos de duas voltas para o final.

Geraldo Rola, que chegou em quarto, e ênio Santos, o segundo, seguem na disputa pelo título de Campeão Cearense de Super Turismo. Geraldo fez uma corrida discreta, mas o sufuciente para manter-se à frente de Ênio. Deste modo, os dois esperam as duas etapas corridas do domingo (15) para decidirem quem coloca as mãos na taça.

Além das etapas finais do Campeonato Cearense de Super Turismo, serão realizadas duas etapas  da Fórmula V 1.8, a partir das 9h da manhã, no Eusébio.

O campeonato da Super Turismo é composto por duas divisões a principal e a light. Na  ligth a disputa está entre os pilotos Vitor Frota e Fernando Pessoa, que foi o vencedor da categoria na corrida deste sábado.