Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller participa do Rally das Serras em São Joaquim, Santa Catarina

14 de novembro de 2009

Um reencontro diferente. Depois de uma ausência de sete anos no calendário nacional de rali, a pequena cidade de São Joaquim está de volta ao circuito brasileiro de rali e traz novidades. ” Em anos anteriores vínhamos aqui correr o Baja das Neves, o frio e suas variáveis climáticas eram nossos atrativos. Agora, apesar do calor e do clima quente dos últimos dias, a chuva parece que vai deixar nossa prova ainda mais apetitosa. Estamos em uma região de serra, onde as trilhas nos oferecem cascalho, pedras, terra, subidas e descidas, perigosos precipícios e, pelo visto, teremos também água e lama”. Comenta o navegador Stanger Eller

Para a dupla cearense, acostumada ao calor do Nordeste e as areias e piçarras da região, São Joaquim sempre teve um tempero especial, porém, independente da temperatura, Riamburgo e Stanger sabem que todos estes ingredientes reunidos, estimulam a competitividade entre os times e aumentam ainda mais a expectativa dos pilotos que disputam o título da temorada 2009.

“Estou ansioso para ver esta prova começar. As trilhas levantadas por Dionysio Malheiro sempre são fantásticas pois ele tem um talento especial para traduzir em suas provas, através da escolha dos trechos em que competimos, toda a perspectiva do que é uma boa pista de rally cross country. Além disso, a geografia deste lugar é sensacional para um bom rali. Eu realmente estava com saudades de São Joaquim’, comenta Ximenes.

A dupla cearense está na briga pelo título da temporada 2009 e sabe que seu maior concorrente, a dupla paulista Jean Azevêdo/Youssef Haddah dedica-se em tempo integral ao rali, portanto, durante estes dias em São Joaquim a expectativa de todos é vê-los em uma disputa acirrada, que esquenta ainda mais com o grid de 20 carros e mais dois caminhões. São os melhores pilotos e navegadores do Brasil em busca da mesma vitória.