Edinardo Filho mostra competitividade e vence primeira do domingo

15 de novembro de 2009

Com um olho na calculadora e outro na pista o piloto Edinardo Filho (Active Power Racing) foi o grande beneficiado com a pane no carro 93 de Pedrinho Virgínio e assumiu a primeira posição na décima segunda etapa do Campeonato Cearense de Super Turismo, realizada na manhã deste domingo (15), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Na frente de todos, Edinardo torcia para que os pilotos Geraldo Rola e  Ênio Santos  tivessem algum problema para sonhar com o título da categoria. Apesar de seu desejo, Ênio partiu para a disputa contra Edinardo e, nas três últimas voltas, colou  na traseira do carro a ser superado. O que se viu então foi uma grande disputa, entre os dois. Cada curva era disputada por eles como se fosse a última da prova, arrancando aplausos dos espectadores.

Mesmo sendo assediado, Edinardo teve equilíbrio suficiente para manter seu oponente em desvantagem, cruzando a linha de chegada a apenas 242 centésimos à frente de Ênio. “Voltar a vencer este ano foi importante. Uma vitória é sempre importante para qualquer piloto em eu lutei muito para estar nesta posição. Estava no lugar certo, na hora certa. Em corrida a sorte é um fator que nunca deve ser descartado.

Foto:Daniel Minerva.