Pedrinho Virgínio vence duas corridas de três disputadas

15 de novembro de 2009

A Sorte foi o maior adversário do piloto Pedrinho Virgínio (Proton Racing Team) no encerramento da temporada do Campeonato Cearense de Super Turismo, disputado neste final de semana (14 e 15), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Depois de mostrar superioridade na conquista da décima etapa, ocorrida no sábado, Pedrinho acabou sendo traído pelo equipamento. Uma pane elétrica impediu de lutar por mais uma vitória, na manhã deste domingo, levando o piloto a abandonar a décima primeira etapa após liderar as cinco primeiras voltas daquela que fora a mais conturbada corrida do dia.

Depois de sanado o problema, Pedrinho voltou a alinhar o carro na pole, posição a qual largara em todas as etapas de sábado e domingo e ao sinal verde disparou na liderança e não mais foi ameaçado pelos demais pilotos. Tão grande era a superioridade do piloto da Proton Racing Team, que seguiu abrindo um segundo por volta e, ao final das 17 voltas cruzou a linha de chegada em primeiro com 17 segundos e 152 centésimos de vantagem para Edinardo Filho, o segundo colocado.

Além das três poles e das duas vitórias, Pedrinho marcou a volta mais rápida nas três corridas. “Hoje eu pude mostrar para mim mesmo que podia chegar à frente. Depois de uma temporada na qual tive vários problemas acabei conquistando três vitórias nas últimas cinco etapas finais, e apesar de não ter conseguido as quatro vitórias no ano, a exemplo do ano passado, estou feliz pela forma como terminamos. Chegar à frente sempre foi minha meta, a minha e da minha equipe que foi bastante competente para me dar um carro bem acertado. Agora é pensar no ano que vem”, concluiu.