Vitor Frota é campeão da Super Turismo Ligth

15 de novembro de 2009

O domingo também revelou o campeão cearense de Super Turismo, na Categoria Light.

Se a Super Turismo Ligth tem um sobrenome  deveria ser Frota.  O  piloto Vitor Frota (ES Racing) honrou o nome e sagrou-se  campeão da categoria a qual, em 2008, seu irmão Rodrigo, também conquistara o título.

Vitor, apesar de liderar a competição, tinha a obrigação de que somar pontos a mais que seus adversários  Fernando Pessoa e Pedro Sidrim (ambos da DB Racing), já que os descartes (cada piloto deixa de computar os dois piores resultados na temporada para efeito de classificação) conduziam Vitor ao título.

No sábado (14) Fernando Pessoa venceu a décima etapa e na primeira prova do domingo (décima primeira etapa) enfrentaria  problema de amortecedor. Enquanto Vitor Frota superava seu adversário e assumia o primeiro posto, Fernando teve de se superar e lutar contra o carro que saída de frente exigindo muito do piloto para conseguir apontar o carro no traçado correto. Vítor confirmaria mais uma vitória na temporada enquanto Fernando tinha de se contentar com a segunda colocação.

Com essa configuração tudo seria decidido na décima segunda e última etapa da competição. Às 14h deste domingo (15), os pilotos largaram para completarem 17 voltas no traçado de 3,5Km do autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE).

Sem ter um carro tão competitivo na última corrida do ano, Vitor conseguiu fazer uma corrida na qual mostrou habilidade e inteligência, evitando se envolver em disputas com pilotos da categoria principal e preservando o segundo lugar que lhe daria o campeonato de 2009 na Light.

Foto:Daniel Minerva