Alexandre e Stênio levam título na FV 1.8 Master e FV 1.8

16 de novembro de 2009

Mais uma categoria do automobilismo cearense conheceu seus campeões no último domingo (15), durante encerramento da Fórmula V 1.8 e Fórmula V 1.8 Master, em corrida realizada no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE).

Após 18 etapas da competição o público pôde, enfim, conhecer os campeões da Fórmula V 1.8 cearense. Ao longo do ano Alexandre Romcy (foto) e Stênio Pimentel (respectivamente da F-V1.8 Master e F-V1.8) acumularam pontos e vitórias em disputas mais equilibradas por conta das mudanças apresentadas nos carros.

Para a temporada de 2009 foi realizada uma reformulação na parte estética para tornar o carro mais leve e diminuir o arrasto aerodinâmico, assim, os carros bateram os tempos do ano passado por conta do novo aerofólio, novos extratores e bico.

Stênio (foto) encontrou em Daniel Maia um de seus maiores adversários, principalmente na parte final da competição, mas com a experiência de três anos de competição na F-V1.8, Stênio soube administrar os resultados e segurar seu oponente confirmando o título de 2009.

Motivado com uma melhor forma física, Alexandre Romcy mostrou que além de veterano é hoje tão competitivo quanto antes, ou mais. “Estou em ótima forma física, me sinto bem melhor, guio com mais prazer e isso se refletiu no resultado em pista”, revelou o campeão geral da Fórmula V 1.8 e também campeão da categoria Máster.

Sobre os Fórmula V1.8.
São montados em chassi tubular, eixo dianteiro e suspensões do Fusca, motores AP 1.8 injetado de fábrica, pneus radiais e caixa de câmbio original VW. São duas categorias em disputa, a V-1.8 Master (acima de 40 anos) e a V-1.8 para os de idade inferior.

Fotos: João Justino