Stock Car: Átila Abreu é indicado ao Capacete de Ouro

17 de novembro de 2009

Os bons resultados do sorocabano Átila Abreu em sua segunda temporada na Stock Car estão sendo ainda mais reconhecidos. Além de estar novamente entre os 10 únicos pilotos que disputam o título na Mobil Superfinal, o piloto mais jovem da categoria (22 anos) foi indicado ao 13º Prêmio Capacete de Ouro, o Oscar do automobilismo brasileiro. “Sei que tenho concorrentes de altíssimo nível, mas acho que ganhar esse prêmio será muito importante para alavancar a minha carreira”, afirma.

A solenidade de entrega da principal premiação do esporte a motor no Brasil, organizada pela Revista Racing,  acontece no dia 01/12, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Por seu bom desempenho nas pistas até o dia 1º de novembro, Átila Abreu foi selecionado entre os três principais destaques da categoria Nacional, que contempla os competidores da Stock Car. “É uma honra estar relacionado entre os melhores do ano, ao lado de dois campeões da categoria. O Capacete de Ouro dá muito prestígio ao piloto”, conta o piloto da equipe AMG Motorsport, comandada por Ingo Hoffmann, detentor de quatro Capacetes de Ouro. “O Ingo é o meu mestre, minha inspiração. Se eu ganhar este ano, com certeza ele tem boa parte nesta conquista”. Ele competirá pelo prêmio Capacete de Ouro com Cacá Bueno (WA Mattheis) e Ricardo Maurício (RC Competições).

O fato de ter desbancado alguns dos principais e renomados pilotos da categoria valoriza ainda mais a indicação de Átila. “É muito legal ter esse reconhecimento logo no meu segundo ano na Stock Car”, revela. Em duas temporadas na principal categoria do automobilismo brasileiro, Átila se classificou em ambas as vezes para a Superfinal. Em 2009, ele ocupa a sexta colocação e está na briga direta para ser o campeão.

Esta é a terceira indicação de Átila ao prêmio. Em 1999 ele ganhou o Capacete de Prata e em 2000 o Capacete de Ouro, ambas na categoria Revelação Kart. “Já subi no palco duas vezes, no começo de minha carreira no kart, e será um orgulho muito grande estar lá novamente, desta vez concorrendo pela principal categoria do automobilismo brasileiro”, completa o titular da Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/Colonial Rodas.

Átila não vê a hora de participar do evento. “Sempre prestigiei e fui prestigiado nas festas do Capacete de Ouro em todos os anos. Acho o máximo este evento feito pela Revista Racing”, conclui.

Foto: Divulgação.