Burti disposto a continuar na luta pelo título da temporada 2009

18 de novembro de 2009

As emoções da Copa Nextel Stock Car estão chegando ao fim. No próximo domingo (22), a corrida que será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), marcará a terceira e última prova da Mobil Super Final – 11ª etapa da temporada 2009. Luciano Burti (Amanco/Poliron) sabe que é difícil tirar os 43 pontos que o separam do líder Cacá Bueno, mas não esmorece. “Eu lutarei enquanto tiver chances matemáticas. Jogar a tolha nem pensar”, afirmou.

Tarumã é uma das pistas prediletas dos pilotos da Stock Car. Para Luciano Burti, o grande prazer de guiar no traçado gaucho é justamente o seu alto grau de dificuldade. “Tarumã é sempre uma etapa difícil. É uma pista rápida, com pouca área de escape e é muito complicado achar o limite. Ao mesmo tempo, é uma pista bem prazerosa”, afirmou o competidor, que ocupa a oitava colocação na classificação geral, com 224 pontos.

Após a etapa de Brasília, onde o piloto terminou em 7º lugar, a equipe Boettger Competições fez novos testes no carro. O objetivo é melhorar a performance no treino classificatório. Essa é a grande “pedra no sapato” de Burti na temporada 2009. “Tarumã é uma pista muito particular. Ela exige um carro bom, não dá para descontar no braço. Nosso principal trabalho, meu e da equipe, será desenvolver um bom ajuste, que nos permita lutar por uma boa colocação”, afirmou.

A 3ª etapa da Mobil Super Final será transmitida ao vivo pela Rede Globo, no programa Esporte Espetacular, a partir das 11h.