Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas

18 de novembro de 2009

A exemplo de outros grandes eventos, promoções e premiações, o Oscar do esporte a motor brasileiro já está com o seu novo site no ar. O Capacete de Ouro 2009 vai recompensar os principais pilotos e navegadores brasileiros que fazem bonito em diversas categorias nas pistas e trilhas do Brasil e do mundo. A solenidade de entrega acontece no dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Alfa, em São Paulo.

Criado e organizado pela Motorpress Brasil Editora, os fãs, pilotos e navegadores só tinham acesso a informações sobre o Capacete de Ouro através da Revista Racing, ou pelo site da publicação (www.revistaracing.com.br).

Agora o site do Capacete de Ouro (www.capacetedeouro.com.br) garante interação com os pilotos e navegadores explicando como é o regulamento e como funciona o prêmio mais prestigiado do automobilismo brasileiro, dados do evento, júri, o ranking atualizado com destaque para os finalistas, informações para a imprensa, e como participar da festa. E lá você pode conferir a lista definitiva dos finalistas do evento deste ano.

Além disso, o fã também pode encontrar tudo sobre a história (desde 1997) da principal premiação do automobilismo no Brasil, assim como galeria multimídia (fotos e vídeos) e Blog do Editor da Revista Racing, Venício Zambelli.

O Capacete de Ouro completa 13 anos em 2009, prestigiando nossos mais importantes representantes no automobilismo. A premiação em 2009 irá contemplar 13 categorias: Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, Itaipava GT, Porsche GT3, Truck, Rali, Off-Road, Kart e Revelação.

Confira a lista definitiva dos finalistas do Capacete de Ouro 2009:

Fórmula 1: Felipe Massa; Nelsinho Piquet; Rubens Barrichello.Top:  Hélio Castroneves; Mário Moraes; Tony Kanaan.

Internacional:  Augusto Farfus Jr.; Giancarlo Vilarinho; Luis Felipe Nasr.

Nacional:  Átila Abreu; Cacá Bueno; Ricardo Maurício.

Fórmula:  Cláudio Cantelli; Leonardo Cordeiro; Yann Cunha.

Truck:  Felipe Giaffone; Valmir Benavides; Wellington Cirino.

Itaipava GT:  Chico Longo/Daniel Serra; Marcelo Hahn/Allam Khodair; Rafael Derani/Cláudio Ricci.

Porsche GT3:  Constantino Júnior; Miguel Paludo; Ricardo Baptista.

Turismo:  Fábio Fogaça; Júlio Campos; Pedro Boesel.

Rali: Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto; Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonsky; Rafael Túlio/César Valandro.

Off-Road: Jean Azevedo/Youssef Haddad; Maurício Neves/Eduardo Bampi; Reinaldo Varela/Marcos Macedo.

Kart: Felipe Fraga; Jonathan Louis; Pietro Fantin.

Revelação: Gregory Diegues; Matheus Jacques; Vinícius Papareli.

O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, apresentação de Fiat, patrocínio de Itaipava e FPT, com apoio de CBA, Inarco e Dimep.

Visite www.capacetedeouro.com.br