Hugo e Kaique querem levantar o troféu na categoria Triton RS

18 de novembro de 2009

Jaguariúna é mais uma vez o palco da última etapa da Mitsubishi Cup. E para a “dupla sertaneja” do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, o lugar trás ótimas recordações. Na briga pelo título da categoria Triton RS, o retrospecto no interior de São Paulo anima: no ano passado a dupla venceu a primeira etapa da Mit Cup e na última comemorou o vice-campeonato na L200 RS.

Em uma temporada complicada, a dupla mais jovem da Mit Cup competiu ao lado dos grandes nomes do rally brasileiro. Agora eles chegam ao último desafio embalados pelo terceiro lugar obtido em Ribeirão Preto, a melhor colocação em 2009. Na reta final o objetivo é bem claro: pisar fundo e partir rumo à vitória. “Temos que ir para cima. È tudo ou nada agora. Vamos aproveitar que a pista é boa e esperamos contar com a sorte que sempre tivemos por aqui para caprichar e fechar o ano com chave de ouro”, comenta o piloto Hugo.

Para tirar a diferença dos líderes, os pilotos contam com o diferencial que os acompanha desde o início da carreira: o espírito de luta. Acostumados a superar os problemas e ultrapassar as dificuldades, a dupla busca em Jaguariúna mais um resultado na raça. “Em 2008 sofremos com problemas mecânicos, mas fomos à luta, nos superamos e conseguimos o vice-campeonato. Esse ano também foi marcado por dificuldades e mesmo assim chegamos ao final lutando pelo título. Esse fim de semana é mais uma prova de fogo, mas estamos confiantes que podemos fazer nossa melhor prova”, diz o navegador Kaique.

Se eles desejam conquistar o título da categoria, a “dupla sertaneja” só pode pensar em vencer, por isso Hugo Rodrigues pretende usar este desafio como fonte de motivação.

“Temos que andar muito bem, com extrema perfeição. Pensar em título significa ganhar as três especiais do dia e isso não é tarefa fácil porque os adversários são do mais alto nível. O que todos podem estar certos é que raça para a dupla sertaneja não vai faltar. Vamos em busca do nosso melhor resultado.”, finaliza o piloto.

Classificação Geral do Campeonato

Categoria L200 Triton RS
1º– Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) – 194 pontos
2º– Adriano Leão e Eduardo Bampi (Ribeirão Preto / SP) – 188 pontos
3º– Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde / GO) – 177 pontos
4º– Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (Santana de Parnaíba / SP) – 175 pontos
5º– Reinaldo Varela e Du Sachs (São Paulo / SP) – 160 pontos