Conhecidos os campeões da Copa Paraná de Kart

19 de novembro de 2009

O Kartódromo Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, sediou no último domingo (15) a última etapa da Copa Paraná de Kart, quando foram conhecidos os campeões de 2009. A prova foi promovida e organizada pelo Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A cidade de Cascavel foi destaque ao final da Copa Paraná, fazendo o campeão de cinco das oito categorias em disputas. Os cascavelenses campeões são Mateus Wagner, na categoria Cadete; Henrique Zandavalli, Infanto-juvenil; Edgar Bueno Neto, Mirim; Maickel George Myasava, Sênior; Wilson José Meneguesso, na Five Speed A. Gabriel Casagrande, de Pato Branco, conquistou o título da categoria Graduados; Vinicius André Alves Pedrini, de Mamborê, sagrou-se campeão da categoria Five Speed B; e Rafael Fernando Smaniotto, de Foz do Iguaçu, é o campeão da categoria Fórmula 4 – 13 HP.

A última etapa da Copa Paraná de Kart foi prestigiada por Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que acompanhou os treinos de sábado. Cleyton se disse impressionado com o nível do kartismo praticado no Paraná. Ele elogiou o kartódromo pato-branquense, classificando-o de Kartódromo Ecológico, por estar localizado em uma área verde. Cleyton também visitou o Autódromo de Terra e a pista de arrancada de Pato Branco.