João Marcelo corre em Tarumã para conquistar o título da Master na Stock Jr.

19 de novembro de 2009

A etapa da Stock Jr. de Tarumã será decisiva para João Marcelo (West Coast) e terá dupla importância. O principal fator é que o piloto pode comemorar por antecipação o título da categoria Master, dependendo da combinação de resultados. E, se terminar a corrida bem colocado, fica com mais chances de buscar o título da categoria principal.

“Eu acredito que as coisas precisam ser decididas por etapa. Nesta corrida, tenho a chance de ser campeão da Master e vou lutar pelo título que pode vir com uma corrida de antecedência. Depois, vejo como ficou a situação na categoria principal”, afirmou o piloto de Piracicaba, que tem 191 pontos contra 183 do seu concorrente mais próximo.

Sobre a categoria principal, o piloto West Coast sabe que esta será uma etapa importante, mas não deve ser definitiva. “Quem chegar à frente vai ter muita vantagem na prova de Interlagos (última do campeonato) na briga pelo título. Acredito que preciso ficar entre os dois primeiros colocados para seguir firme na briga.”

Sobre a prova de Tarumã, João Marcelo comentou que vai ser uma etapa bem diferente das provas anteriores. “Esta é uma pista técnica, na qual o equipamento tem menos relevância. Uma situação oposta a de Curitiba e Brasília, que têm características de oval. Aqui no Sul, a pista exige mais técnica do piloto”, diz João Marcelo.

Os primeiros treinos livres da prova de Tarumã da Stock Jr começam a ser disputados na sexta-feira. No domingo, a prova será às 8h.