Kia Soul leva prêmio ‘Top Safety Pick’ 2010

19 de novembro de 2009

O Kia Soul 2010 foi mais uma vez reconhecido pelo Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas (IIHS), nos Estados Unidos, e recebeu o prêmio ‘Top Safety Pick’ 2010 pela segunda vez consecutiva este ano, na categoria Carro Pequeno. Na condição de ter sido eleito o ‘Automotive Excellence Award 2010’ pelo Popular Mechanics, nomeado pela TIME.com ‘Um dos carros mais empolgantes de 2010’ e ser nomeado um dos ‘10 melhores e mais seguros carros para jovens’ pela revista AutoWeek, o Kia Soul foi um dos cinco carros pequenos a ganhar a maior premiação da organização por tirar a nota ‘Bom’ – a mais alta possível – em crash test frontal, lateral, traseiro e capotamento.
 

“Desde o seu lançamento, o Kia Soul tem festejado sua fama ao ganhar diversos prêmios e ser eleito, constantemente, o favorito na mídia e entre os consumidores”, disse Michael Sprague, vice-presidente de marketing da Kia Motors América. “O fato de o Soul ser homenageado pela segunda vez com o prêmio ‘Top Safety Pick’ o solidifica como um forte candidato em seu segmento, já que oferece aos consumidores um pacote completo”.

 

As avaliações do Instituto são baseadas em resultados de crash test frontal, lateral e traseiro e, pela primeira vez, também foi requisito para levar o prêmio um bom desempenho em um teste de força do teto para medida de proteção em caso de capotamento. A avaliação de cada veículo foi baseada em várias medidas específicas para cada ângulo de colisão e impacto nos bonecos de crash test dentro do veículo no momento da colisão.