Maurício Neves concorre a principal premiação do automobilismo nacional

19 de novembro de 2009

O Capacete de Ouro é um prêmio anual da Revista RACING, que com o passar dos anos ganhou notoriedade por sua excelência, e tornou-se o mais tradicional e importante troféu nacional do esporte motor. Por tudo isso, em cada edição, o evento reúne os principais nomes do automobilismo brasileiro sejam eles pilotos, dirigentes ou grandes marcas de destaque do setor.

Em 2009, o Capacete de Ouro chega com sucesso à sua 13ª edição e em sua lista de finalistas ao prêmio mais cobiçado por um piloto brasileiro estão nomes como: Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Cacá Bueno e Maurício Neves, além de outros importantes concorrentes.

“Concorrer ao Capacete de Ouro é muito especial porque através dele todo esforço conjunto de piloto, navegador, time e parceiros, está recebendo o reconhecimento público por seus bons resultados. Somos selecionados na primeira fase mediante o desempenho que conquistamos na pista, mas na segunda são os jornalistas especializados que votam e definem o campeão”, explica Maurício que complementa, “este é, sem dúvidas, o ano mais importante da minha carreira como piloto. Comecei 2009 com a expectativa de comemorar meus 10 anos de carreira com uma performance marcante, mas sequer passava pela minha cabeça ver o sonho de um dia pilotar o melhor carro de rali do mundo se tornar realidade. Fui contratado pela Volkswagen para o Sertões e agora confirmado para o Dakar 2010. Se vencermos o Capacete de Ouro 2009 será um ano perfeito”.

Maurício Neves é um dos pilotos brasileiros mais prestigiados dos últimos anos. Em uma década dedicada ao rali cross country conquistou todos os principais títulos nacionais. Além de Tetracampeão brasileiro de rali, foi Campeão do Rally dos Sertões em 2007 e venceu a Mitsubishi Cup em 2008. Neste ano foi selecionado pela Volkswagen para fazer parte do seu time oficial, o melhor de mundo, e entrou para a história do esporte motor como o primeiro piloto brasileiro a ser contratado para compor a elite mundial do automobilismo off road.

Está é a sua sexta disputa pelo Capacete de Ouro, já tendo conquistado em sua trajetória três de ouro, um de prata e um de bronze.

Como funciona
Mensalmente, em todas as edições da RACING, são publicados os resultados com os 10 pilotos que mais pontuaram em cada categoria. A torcida é grande durante toda a temporada, não somente pelos pilotos, mas também pelos leitores, que acompanham tudo a cada edição. Há dois anos, os internautas também podem votar em seus pilotos favoritos pelo Hot Site do Capacete de Ouro.

A premiação
A premiação ocorrerá dia 01/12/2009, a partir das 19:30, no Teatro Alfa.

Concorrentes
Na categoria Off-Road, as três duplas finalistas são:

Maurício Neves/Eduardo Bampi
Jean Azevedo/Youssef Haddad
Reinaldo Varela/Marcos Macedo