Mesmo sem chances de título, Wagner Cardoso quer vencer em Interlagos

19 de novembro de 2009

Vice-campeão da Copa Renault Clio em 2008, Wagner Cardoso, quinto colocado na atual classificação, com 74 pontos conquistados, disputa a última etapa da temporada 2009, no próximo dia 29, em São Paulo (SP), sem chances de título. O piloto Officer Motorsport enfrentou uma série de problemas ao longo do campeonato e admite não terminar o ano como gostaria.

“O ano foi muito frustrante. Tive inúmeros problemas com punições, acidentes, mecânicos. Me considerava um dos favoritos ao título da temporada. Nunca imaginava que fosse terminar na posição que estou. Mesmo assim, em momento nenhum deixei de ser combativo. Além dos problemas, tive muita falta de sorte em algumas corridas. Mas, fazer o que? Automobilismo é assim mesmo”, analisou.

Sem desanimar, o paulista acredita que pode vencer a última prova da temporada. José Vitte, Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa e Edson do Valle, que ocupam as primeiras posições no campeonato, ainda lutam pelo título e pelo vice-campeonato, enquanto Cardoso não tem mais nenhuma chance de terminar o ano como primeiro ou segundo colocado.

“Estou indo para esta corrida de Interlagos como franco atirador, sem compromisso nenhum, enquanto os quatro primeiros vão ter de fazer contas para brigar pelo título (entre Vitte, Rolf e Pousa) e o vice-campeonato (entre Gemperli, Rodolfo e do Valle). Quero ter um bom resultado para os meus patrocinadores, que me apoiaram o ano todo, e para mim mesmo, para fechar a temporada com chave de ouro. Acho que vai ser uma prova bem legal para o público, pois os cinco primeiros sempre andaram muito bem em Interlagos”, disse.

A última etapa da Copa Renault Clio acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 29 de novembro. Além da luta pelo título, o fim de semana de encerramento da categoria vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Roule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e prometem agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.

Foto:Divulgação.