Mitsubishi Cup: Restam dois dias para Cristian Baumgart/Beco Andreotti tentarem assegurar o título

19 de novembro de 2009

A temporada 2009 da Mitsubishi Cup Sudeste chega ao fim neste sábado com sua sétima etapa, que será disputada em Jaguariúna. Cristian Baumgart e Beco Andreotti estão a uma vitória do título da categoria L200 Triton RS, e esperam acelerar nos momentos certos e chegar na frente dos adversários. Para isso, contarão com o apoio de torcedores que sairão da zona norte de São Paulo no próximo sábado.

Segundo Cristian o objetivo da dupla é manter o desempenho das etapas anteriores. “Estou tranquilo para a última prova, vamos continuar no ritmo e na tocada que sempre tivemos durante as etapas anteriores. A intenção é andar forte desde o início para garantir a liderança e por consequência o título da temporada”, analisou o piloto.

A vantagem da dupla sobre os adversários poderia ser ainda maior, já que possuem três vitórias, porém, na última prova em Ribeirão Preto, Cristian não estava 100%, com muita febre, o que acabou atrapalhando no resultado final da etapa.

Para o piloto da equipe X Rally Team a qualidade técnica da competição é uma das melhores. “A competição está bem equilibrada, com direito igual para todos. É um campeonato de alto nível de competitividade, e classifico como o melhor, fora o Rally dos Sertões. Dá a oportunidade para as equipes mostrarem seus potenciais, no contexto geral é uma das provas do automobilismo mais importantes do país. Para nós é uma honra competir no Mitsubishi Cup, fazia tempo que nossa equipe queria participar, e esse ano surgiu a oportunidade. Nos encaixamos no perfil do campeonato e o resultado não poderia ser outro”, afirmou Cristian.

Estão previstos cerca de 180 km de disputa dentro da Fazenda Meia Lua, que irão definir os campeões nas categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajeto TR4. A programação tem início nesta sexta-feira, com a realização do Briefing a partir das 19h, no Teatro Municipal de Jaguariúna. No sábado, a 1ª largada está marcada para as 08h30.

Programação:

20 de Novembro –sexta feira
Vistoria – das 10h00 ás 17h00
Local: Gramado Praça da Maria Fumaça – em Jaguariúna

Briefing: Teatro Municipal de Jaguariúna
Horário: 19h00 para Pilotos e Navegadores

21 de Novembro – Largada
Local – Haras Patente – Acesso pelo KM 130 da SP 340 – JAGUARIUNA
Largada: 1ª Prova ás 08h30
2ª Prova ás 10h45
3ª Prova ás 13h00