Popó Bueno despreocupado com possibilidade de chuva em Tarumã

19 de novembro de 2009

A previsão do tempo indica possibilidade de chuva para a penúltima etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo, em Tarumã, na Grande Porto Alegre. Mas isso não é motivo de preocupação, segundo o piloto Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car.

“Existe a possibilidade de chuva para sábado e domingo, mas não creio que isso seja um problema. O novo carro da Stock funciona bem no piso molhado, tem mais downforce e mais tração que o modelo anterior, facilitando assim a tocada. Também não há mais aquela questão de embaçar o vidro, então não vejo problema nenhum se tivermos uma corrida com chuva”, diz Popó Bueno.

O piloto da equipe São Luiz-Hot Car, no entanto, faz a ressalva. “Só temos que lembrar que já houve problemas nesta pista, com treinos cancelados e corrida com várias voltas em safety car (em 2005), por causa de fortes tempestades. Mas isso é uma condição atípica e é igual para todo mundo”, afirma o carioca.

Assim como vários colegas da Stock Car, Popó Bueno é um fã da pista de Tarumã. “Gosto muito desta etapa, é um circuito de alta velocidade, acho que todos os pilotos gostam deste tipo de traçado. É um circuito que não chega a ser perigoso, mas também não aceita erro, como na curva 1, contornada de forma bem rápida e onde não há muita área de escape”, diz o piloto da equipe São Luiz-Hot Car.

O carioca acredita que o time terá uma melhora de performance nesta penúltima etapa da Stock Car. “Viemos de dois resultados muito ruins, ambas em circuitos praticamente oval. Em pistas mistas, como no Rio e em Campo Grande, nós havíamos mostrado um avanço no acerto do carro. Por isso, com certeza vamos andar melhor do que em Brasília e Curitiba”, diz Popó.

Por fim, o piloto da equipe São Luiz-Hot Car esclareceu que, mesmo para os pilotos fora da Super Final, a motivação para esta penúltima etapa é grande.

“Já tive nas duas situações: dentro e fora da Super Final”, diz o piloto, que foi um dos classificados em 2008. “Não muda nada para o piloto em termos de motivação. A vantagem para mim é que posso ser mais agressivo na pilotagem numa classificação ou em uma ultrapassagem na corrida, por exemplo, pois estou pensando somente nesta etapa e não no campeonato, sem ter nada a perder”, diz Popó.

A etapa de Tarumã da Stock Car será disputada a partir desta sexta-feira, com a disputa dos primeiros treinos livres. A corrida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, às 11h do próximo domingo.

Foto:Divulgação.