Stock Car: Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã

19 de novembro de 2009

Em corridas decisivas, qualquer coisa na qual o piloto puder se apegar e for uma potencial ajuda, é válida. Neste domingo, Átila Abreu tem dois fatores que podem ajudá-lo a conseguir a vitória em Tarumã, em prova válida pela penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car. Além de gostar muito da pista, a sua retrospectiva mostra que ele foi um dos mais rápidos na única vez que correu lá, no ano passado.

“No ano passado eu estava em quarto lugar no treino classificatório, quando bati e acabei em 15º. Acabei largando dos boxes, em 34º, e quando estava em sétimo, uma roda caiu do carro e acabou com minha corrida”, relembra Átila Abreu. A corrida da cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, é a terceira da Mobil Superfinal e a largada será às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O piloto mais jovem (22 anos) da Stock Car vai ainda mais entusiasmado para a corrida gaúcha após saber que está entre os três finalistas do Capacete de Ouro 2009. Ele disputa o troféu do Oscar do automobilismo brasileiro na categoria Nacional. “Estou muito feliz por participar da premiação. Se eu tiver a honra de ganhar o prêmio, será muito importante para mim e para minha carreira”, conta o piloto patrocinado por Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/Colonial Rodas.

O resultado desta corrida será fundamental, pois depois dela só faltará a grande final, em São Paulo. Sexto colocado, Átila só pensa na vitória para seguir com chances de ser campeão. “Meu ritmo era muito bom no ano passado e para este ano estamos mais bem preparados para brigar pela vitória”, explica o piloto da AMG Motorsport, que tem direção esportiva do doze vezes campeão Ingo Hoffmann.

Além de valer pontos valiosos para a briga pelo título, a corrida de Tarumã pode ser ainda mais especial. A pista mista com maior média de velocidade da temporada (em 2008 foi superior a 163 km/h ) vai deixar o calendário em 2010, sendo substituída pelo novíssimo autódromo do Velopark, nas cercanias de Porto Alegre.

Foto:Divulgação.