Marcos Baumgart e Kleber Cíncea esperam encerrar bem última etapa da Mitsubishi Cup Sudeste

20 de novembro de 2009

Para Marcos Baumgart e Kleber Cíncea a temporada 2009 da Mitsubishi Cup Sudeste, que termina no próximo sábado (21), em Jaguariúna, serviu para afinar ainda mais o relacionamento da dupla. Com experiência nas principais competições do país, estrear em uma nova categoria, a L200 Triton RS foi uma experiência muito produtiva para os dois, que esperam fechar bem o calendário, e na torcida pelo título de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, que ocupam a liderança da categoria.

Segundo Marcos a principal expectativa para a prova final é concluir todas as voltas sem nenhum incidente. “Já acertamos muitos detalhes, e esperamos nesta última etapa todo nosso trabalho apareça em forma de um excelente resultado. Não posso deixar de mencionar a expectativa para que venha o título da Triton para a X Rally, através do Cristian e do Beco. Estamos torcendo muito, e acredito que vai dar certo”, afirmou o piloto.

Com a longa experiência em provas off-road, o que mais impressionou a dupla foi a estrutura da competição. “Muito prazeroso (participar do campeonato). Já estive em muitas competições, porém, na Triton é diferente. Além de agregar toda infra estrutura de serviços da montadora, o que é excelente, temos de fato a garantia de igualdade dos carros, deixando a cargo do entrosamento e técnica das duplas fazerem sua parte e mostrarem resultados”, é o que acredita o navegador Kleber.
E Marcos completa. “A igualdade dos carros nos permite realizar uma análise única.

De maneira geral, podemos considerar somente a dupla no fator desempenho. Isso nos permite verificar a tocada, a técnica, entre outros detalhes na pista, fazendo que se nivele a competição por cima”, disse.

Para Marcos e Kleber a sensação é de missão cumprida. “Realmente refinamos a dupla. Diminuímos a diferença de 40s para 2s, em relação ao primeiro colocado. Um desempenho fantástico. A temporada valeu para nós, e considero nossa performance próxima do ideal. Não trouxemos resultados expressivos para a dupla, mas o crescimento foi enorme. Nesse momento esperamos bons resultados, uma vitória por exemplo”, analisou Kleber.

A dupla da X Rally Team participa da última etapa, já de olho na próxima temporada, onde espera colher os frutos do trabalho realizado em 2009. “Queremos ganhar provas e campeonatos. Essa é a expectativa, e brigar pela ponta. Temos trabalhado nos carros, na equipe… acredito que 2010 será o ano da X Rally Team”, finalizou Marcos.

Para a 7ª etapa em Jaguariúna terá percurso dentro da Fazenda Meia Lua, que irão definir os campeões nas categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajeto TR4. A programação tem início nesta sexta-feira, com a realização do Briefing a partir das 19h, no Teatro Municipal de Jaguariúna. No sábado, a 1ª largada está marcada para as 08h30.