Átila Abreu termina em oitavo e ocupa a sétima posição no campeonato

23 de novembro de 2009

Largando da décima posição, o piloto Átila Abreu, o mais jovem (22 anos) piloto da temporada, vinha fazendo uma boa prova de recuperação, onde em condições normais ele deveria terminar entre os cinco primeiros em uma prova confusa, com pista úmida, acidentes e intervenções de safety car, vencida pelo paulista Luciano Burti (Boetteger), em Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) sua primeira vitória na Stock Car.

Em virtude dos acidentes que provocaram três intervenções do carro de segurança durante a prova, alguns concorrentes foram beneficiados por fazerem seu pitstop neste momento. “O problema foi o safety car ter se posicionado errado e segurado todo mundo. Deu tempo para quem estava na frente dele tirar vantagem e recuperar muito tempo, bagunçando todo o resultado da corrida conquistada na pista”, explicou Átila Abreu.

Mesmo não atingindo o resultado estimado, Átila está confiante em terminar o campeonato em uma posição bem melhor. “Vamos pra última corrida tentar andar na frente e alcançar o melhor resultado possível. Queremos concretizar na tabela de pontuação o bom desempenho que tivemos durante a temporada”, comentou o titular da Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/ Colonial Rodas.

A prova de encerramento da temporada será dia 6 de dezembro, em Interlagos, São Paulo (SP), quando será decidido o vice-campeonato entre os pilotos que estão posicionados entre o segundo e o nono lugares no certame.