Hugo e Kaique garantem quarto lugar na Triton RS

23 de novembro de 2009

Depois de uma temporada competitiva, a dupla mais jovem do rally nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, encerra a sua participação na Mitsubishi Cup 2009 com chave de ouro. Com a quarta posição na etapa de Jaguariúna/SP os paulistas – que no ano passado se tornaram vice-campeões na categoria L200RS – garantiram o quarto lugar geral na categoria Triton RS, a mais disputada da competição.

A última etapa da Mit Cup começou bem para os pilotos. A dupla se aproveitou do piso já conhecido e terminou a primeira volta em terceiro lugar. Apesar do piso escorregadio por conta das chuvas da noite anterior, a dupla caprichou e vinha cravando o melhor tempo, mas na última curva perdeu segundos preciosos que custou duas posições. “Aquela curva estava muito complicada, era como uma camada de sabão em uma curva bem fechada. Acabamos rodando e perdemos pelo menos vinte segundos, que nos custou algumas posições” – explica o piloto Hugo.

Na segunda bateria, Hugo e Kaique tentaram manter o mesmo ritmo, mas o excesso de vontade acabou criando dificuldades. Com isso terminaram apenas na sexta posição. “O piso estava melhorando, sabíamos que todos os adversários queriam baixar o tempo. Andamos no limite extremo e ficamos expostos aos erros. Demos duas pequenas escapadas que nos prejudicaram” comenta Kaique.

Com a situação complicada na prova e o campeonato chegando ao fim, os pilotos partiram para o tudo ou nada e na última bateria do dia Hugo e Kaique mostraram todo o talento, cravando o segundo melhor tempo, garantindo o quarto lugar na classificação geral na prova e também no campeonato. “A gente batalhou demais o ano todo pra chegar até aqui e esse resultado nos deixa muito felizes”, comemora Kaique. Para o piloto Hugo, as dificuldades que a dupla encontrou ao longo da temporada deixam a conquista com um gosto ainda mais especial. “Foi um ano de muito aprendizado, nós crescemos muito. É uma competição complicadíssima, contra os melhores do Brasil. Aqui, qualquer erro é fatal e terminar entre os quatro é uma honra muito grande”.

Os pilotos ainda comemoraram o título do Handicap – a premiação da Mit Cup para os destaques de cada etapa. E mais uma vez saem de Jaguriúna com a sensação de dever cumprido. “Sempre nos damos bem aqui e mais uma vez voltamos pra casa felizes. Tenho a certeza de que mostramos que somos competitivos e que sempre disputamos com muita raça. Essa é o nosso estilo de pilotagem, o nosso jeito de competir. Foi um encerramento de uma ótima temporada”, finaliza Hugo.

Classificação 7ª etapa – Jaguariúna (SP) – Categoria L200 Triton RS

1º colocado – Reinaldo Marques Varela e Marcos Macedo – 41 pontos; 2º colocado – Christian Baumgart e Beco Andreotti – 41 pontos; 3º colocado – Marcos Antonio Cassol e Rodrigo Mello – 40 pontos; 4º colocado – Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio – 37 pontos; 5º colocado – Adriano Leão e Deco Muniz – 34 pontos.

Classificação Final do Campeonato  – Categoria L200 Triton RS

1º colocado – Christian Baumgart e Beco Andreotti – 199 pontos; 2º colocado – Marcos Cassol e Rodrigo Mello – 184 pontos; 3º colocado – Adriano Leão e Eduardo Bampi – 183 pontos; 4º colocado – Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio – 174 pontos; 5º colocado – Reinaldo Varela e Marcos Macedo – 159 pontos

Foto: Sanderson Pereira/Divulgação.