"Em cima da hora”, Paulo Breim disputará etapa em SP

25 de novembro de 2009

A competitividade e igualdade dos carros da Copa Renault Clio são marcantes, não só para os espectadores, mas também para os pilotos que participam, uma vez que seja, da categoria cujo custo benefício é considerado o melhor do automobilismo brasileiro. Paulo César Breim é um exemplo disso.

O paulista correu apenas uma etapa do campeonato, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na temporada passada e resolveu disputar a última corrida deste ano, também no circuito paulistano.

“Estou doido para andar de novo. Faz muito tempo que eu não corro. Vou mais para me divertir, pois o pessoal está correndo na categoria há muito tempo. A idéia surgiu a partir de uma conversa com meu amigo Paioli, que disse que o carro dele estava parado e perguntou se eu queria correr. Topei na hora! Foi tudo muito rápido. Por isso mesmo, não tenho nenhuma expectativa quanto a um resultado considerado bom. É só para me divertir mesmo”, contou, sem esconder a animação.

Em 2008, Breim disputou a quarta etapa do campeonato, que teve dez provas. Em sua únipa participação na Copa Renault Clio, o piloto terminou na 17ª colocação, depois de largar em 19º.

A última etapa da Copa Renault Clio acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 29 de novembro. Além luta pelo título, o fim de semana de encerramento da temporada vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.

Confira a classificação do campeonato após sete etapas:

1 José Vitte –127 pontos
2 Rolf Gemperli –105
3 Rodolfo Pousa –104
4 Edson do Valle –97
5 Wagner Cardoso –74
6 Cesare Marrucci –29
7 Carlos Rocha – 28
8 Ulisses Silva – 19
9 Luciano Kubrusly – 17
10 Ydenis de Souza – 16
11 Claudio Zanotto Jr –14
Raulino Kreis Jr – 14
13 Roberto Santos –11
14 Willians Farias e Fabio Delamuta – 6
15 Rodrigo Rocha, 4
16 Peter Gottschalk e Almir Morales, 3
17 Carlos Victorino, 2
18 Marcelo Costa, 1

Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.