Nelsinho Piquet homenageia 50 anos de Brasília no Desafio Internacional das Estrelas

25 de novembro de 2009

Depois de ter ficado entre os dez melhores na maior competição de kart das Américas – o SKUSA Super Nationals disputado na última semana em Las Vegas (Estados Unidos), Nelsinho Piquet encara nos próximos dias 28 e 29 mais um desafio na modalidade de entrada do automobilismo. Ele é um dos convidados para o Desafio Internacional das Estrelas, prova idealizada por Felipe Massa que recebe astros do automobilismo mundial na capital catarinense, Florianópolis. Piquet levará na carenagem de seu kart uma homenagem aos 50 anos da fundação da cidade de Brasília, que serão comemorados no dia 21 de abril de 2010. Além da logomarca oficial comemorativa do evento, o desenho do kart de Nelsinho terá nas suas laterais dois famosos monumentos da capital federal, declarada patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO: a Catedral Metropolitana de Brasília, obra do arquiteto Oscar Niemeyer; e o monumento Guerreiros, do escultor Bruno Giorgi, mais conhecido como “Dois Candangos”, que é uma homenagem aos operários que trabalharam na construção da cidade. “É uma honra poder homenagear Brasília às vésperas do início das comemorações do cinquentenário”, revela Nelsinho Piquet. “Brasília é a cidade que acolheu minha família, foi onde eu comecei a correr e além de tudo tem uma tradição muito grande no automobilismo. Nada mais justo do que uma homenagem na pista”, acrescenta Nelsinho.
 

O Desafio Internacional das Estrelas irá reunir 25 pilotos de diversas categorias do automobilismo, entre eles o alemão Michael Schumacher, com quem Nelsinho já dividiu a pista na semana passada, em Las Vegas. Nas duas oportunidades em que participou do torneio, Nelsinho Piquet foi destaque. Em 2006 terminou como vice-campeão depois de conquistar dois segundos lugares nas duas baterias do evento. Em 2007, Nelsinho ficou com a pole-position do torneio. “É muito legal correr o Desafio. Os karts são todos iguais e as corridas são muito disputadas. É um verdadeiro show para quem vai ver de perto ou assiste pela tv”, avalia Piquet.

 

A edição 2009 marca também a inauguração de um novo kartódromo em Florianópolis, depois de três anos em que a prova foi disputada no circuito dos Ingleses, também na capital catarinense. “Eu adorava a outra pista, até porque foi lá que conquistei o tricampeonato brasileiro de kart, antes de mudar para a Fórmula 3” , lembra o piloto brasiliense. “Agora estou curioso para ver como ficou o circuito novo. É sempre bom andar em uma pista diferente e todo mundo vai querer ser o primeiro a vencer lá”, define.

 

Os pilotos chegam na pista para o Desafio Internacional das Estrelas na sexta-feira (27) para o sorteio dos karts e o primeiro treino livre. No sábado, mais um rápido treino livre antes da sessão classificatória e da primeira corrida do final de semana – que terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Eurosport (este último para toda a Europa). A corrida decisiva será no domingo às 11h transmitida pela Rede Globo e pelo Eurosport.

 

Desafio Internacional das Estrelas 2009 – Programação:

 

Sexta-feira – 27/11

Sorteio dos karts – 11h

Treinos livres – 14h

 

Sábado – 28/11

Treinos livres – 9h

Treino classificatório – 13h

1ª bateria – 16h

 

Domingo – 29/11

Warmup – 9h

Desfile dos pilotos – 10h

2ª bateria – 11h