Vicar espera por recuperação do circuito gaúcho

25 de novembro de 2009

Palco da estreia da Stock Car em 1979, o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), viu neste final de semana o carioca Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot) conquistar o tricampeonato da principal categoria do automobilismo nacional e se igualar a Chico Serra em número de títulos. Em 2010, o Rio Grande do Sul terá duas etapas, uma em Santa Cruz do Sul e outra no novo circuito do Velopark, no município de Nova Santa Rita, também na Grande Porto Alegre.

A alteração, entretanto, não quer dizer que a circuito gaúcho esteja fora dos planos da Vicar, realizadora da categoria, nos próximos anos. Aliás, diferentemente do que foi divulgado, a Vicar jamais afirmou que não realizaria mais corridas no local. Assim como acontece em todos os circuitos, foi entregue um caderno de encargos para as reformas necessárias em Tarumã. Estas buscam sempre a melhoria da infraestrutura e, principalmente, o aumento da segurança para o pilotos.

“Estamos acompanhando o árduo trabalho de atualização que os responsáveis pelo autódromo têm feito. As mudanças solicitadas pela Vicar incluem novos boxes, alteração no traçado em três pontos, modernização das áreas de escape e barreiras de contensão. Se isso for feito, estará em condições de receber provas organizadas pela Vicar”, explica Carlos Col.