Vitte se diz tranqüilo para Interlagos

25 de novembro de 2009

São 22 pontos de vantagem para o vice-líder que é seu companheiro de equipe e uma corrida para o fim do campeonato, o que significa haver mais 27 pontos em jogo. Cinco pontos suficientes para fazer qualquer líder evitar o discurso do “já ganhou”. E de fato, não há nada ganho. E José Vitte tem plena consciência disso.

O líder da temporada 2009 da Copa Renault Clio conta 127 pontos contra 105 do companheiro de equipe Rolf Gemperli. Apesar disso, se diz tranqüilo para a etapa que encerra a temporada no próximo final de semana, no Autódromo de Interlagos. “Estou calmo. Nós trabalhamos para ter a vantagem e chegamos com ela a São Paulo. Por isso, tenho que correr pensando no campeonato, não na vitória”, prega.

Vitte, que pode conquistar o segundo título de sua carreira (o primeiro foi em 2002 no campeonato paulista da Copa Corsa – antiga DTM Turismo), fez uma breve análise da temporada 2009. “Começamos muito bem, ganhando corridas e abrindo uma vantagem. Mas depois surgiram alguns problemas no carro e tive que mudar um pouco de atitude. Sempre chego pensando em vencer, mas quando há algo atrapalhando, tenho que fazer o máximo para garantir o maior número possível de pontos. Só abandonei uma corrida neste ano, o que me leva a crer que, se não fosse isso, acho que o título já estaria decidido. Mas isso é a Copa Renault Clio. O campeonato é muito equilibrado e com pilotos bons e experientes. Não é fácil”, atestou.

“Não é algo em que a gente pensa muito, mas temos que contar também com a sorte, mas trabalhando com planejamento. Vamos chegar a Interlagos com humildade e tranqüilidade”, disse o piloto da W Racing.

A última etapa da Copa Renault Clio acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 29 de novembro. Além luta pelo título, o fim de semana de encerramento da temporada vai ter atrações musicais. O rapper americano Ja Rule e o cantor Paulo Ricardo farão shows após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.