Nascar: Navarro testa carro da Nationwide Series

27 de novembro de 2009

A temporada 2009 do automobilismo brasileiro se encerra no próximo dia 6, com a última etapa do circo da Stock Car em Interlagos, mas o ano ainda promete um grande desafio para Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp).

O piloto das equipes Qualicorp – Gramacho Costa e Qualicorp – Gramacho Stedile na Copa Vicar e Pick-up Racing, respectivamente, realizará dois dias de testes com a equipe Chivas Telmex Racing na Nascar Nationwide Series, principal divisão de acesso à Nascar Sprint Cup, maior categoria de turismo do planeta.

A bateria de testes acontece nos dias 8 e 9 de dezembro no circuito da Carolina do Norte. “Vou para os Estados Unidos com o apoio do Grupo Qualicorp, objetivando a viabilização de uma temporada lá”, diz Navarro, que disputa as etapas finais da Copa Vicar e da Pick-up e embarca diretamente para os Estados Unidos “Já vou de macacão”, brinca.

“Testarei em um circuito oval curto, com direito a cinco jogos de pneus em dois carros, um da Nationwide Series com 650 cavalos de potência, usado pelo piloto mexicano Antonio Perez, e outro da Camping World Series, campeonato de base da Nascar”, afirma o piloto, que teve o teste viabilizado pelo seu manager Walter Savaglia, sócio da Motor Marketing Brasil, empresa de consultoria de marketing esportivo que agencia pilotos renomados do automobilismo brasileiro, como Valdeno Brito, Beto Monteiro, Aluízio Coelho e Pedro Gomes, entre outros.