Equipe GPCorse estreará novo layout do carro no Rally dos Amigos

28 de novembro de 2009

Os apaixonados por rali e velocidade têm encontro marcado para o dia 5 de dezembro em Itatinga, interior paulista, onde será formado o último grid do ano da modalidade de Rally Cross Country. A prova promete disputas acirradas, muita adrenalina e reunirá competidores de todo o país. E a Equipe GPCorse marcará presença no certame com um novo layout do carro.

José Roberto Vaz e Glauber Fontoura estão acompanhando os preparativos finais, a uma semana da prova. A Mitsubishi L200 RS passou por um reparo e ganhará novas cores para esta segunda participação nas competições. Devido a um problema mecânico com o outro carro da equipe uma Ranger (T2), no último Rally dos Bandeirantes, a dupla decidiu colocar este carro reserva na disputa, que agora passar a ser o veículo oficial da equipe.

“O carro fica pronto daqui a alguns dias e não teremos tempo para testá-lo antes do Amigos. Mas eu particularmente não costumo treinar, acho que o que conta é o desempenho durante a Especial. Vamos largar com o objetivo de terminar, o que já é muito bom para o nível que é esta prova”, afirma Fontoura que participa da quinta edição do Rally dos Amigos.

O navegador ainda explica que a mudança de categoria veio com o novo carro e formação da equipe. “Conhecei a temporada na T2 e com o piloto Pietro Barbanera e estarei terminando a temporada na Super Production com esta RS ao lado do José Roberto, para fazer um aquecimento para o próximo ano que promete”, explica Fontoura que em 2008 foi Vice-Campeão Brasileiro de Rally Cross Country com Barbanera.

Vaz é estreante na tradicional prova que completa este ano a 12ª edição. O piloto vem do Rally de Regularidade e foi convidado a fazer parte da equipe. Amigos fora e dentro das competições, Vaz e Fontoura resolveram se unir em outubro quando fizeram a primeira prova juntos, mas os planos se estendem para a temporada 2010.

“Já ouvi muito falar desta prova, por isto a minha expectativa é apenas de ganhar experiência e quilometragem agora. Será uma grande satisfação participar dela com o Glauber que tem bastante experiência no percurso e certamente me dará muitas dicas, mas serei criterioso na pilotagem”, ressalta o piloto.

O Rally dos Amigos terá aproximadamente 186 quilômetros, dos quais 162 de trechos cronometrados e um percurso exigente. O certame também pontua para a 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country e de onde sairão os campeões 2009, em algumas categorias ainda não definidos. Participam do certame Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.